Amanhã é como sabem o pior jogo do ano.
Mas poderia ser o primeiro dos últimos anos em que a mentalidade poderia mudar.
No entanto os lagartos continuam na indefinição do que será o caminho a tomar...e receio que estejam tão formatados para manter o ódio ao Benfica que continuem a fomentar o nojo que têm cravado e espalhado pelo desporto nacional.
Quanto ao que importa, que é o futebol dentro das 4 linhas, comparando com o ano passado o que podemos avaliar na equipa adversária é concludente. O Benfica tem melhor equipa e todas as condições para vencer.
Só que o futebol tem destas coisas. E se a capacidade mental trata de condicionar as capacidades técnicas. E jogar só meia parte e a perder a concentração a meio da partida frente a quem espuma para nos vencer, pode ser fatal.
No onze dos lagartos há diferenças em 5 posições face ao ano passado. E apenas numa delas o substituto é equivalente (extremo direito). Em todos os outros, a equipa está aparentemente mais fraca nas laterais, na posição de trinco e na baliza.
Certo é que vão jogar com 11. E têm o mesmo número de pontos conquistados que nós. E têm muito mais frescura nas pernas que os nossos jogadores já pesam com 5 jogos de enfiada sem descanso.
Sem certezas continua a disponibilidade de Salvio (muito provável) e Jonas (duvidosa).
A Luz vai encher. E tem de fazer valer a força da bancada.
Lá estaremos!
Os lagartos hão de ser sempre lagartos: inimigos e odientos. A inveja e o ódio que nos têm, jamais mudarão.
ResponderEliminarO raio que os parta!
Boa noite!
ResponderEliminarPassem pelo meu blogue, leiam "A minha primeira memória de… um dérbi entre Benfica e Sporting" e digam de vossa justiça: qual é a vossa primeira memória de um dérbi e quais os dérbis mais marcantes de sempre?
http://davidjosepereira.blogspot.com/2018/08/a-minha-primeira-memoria-de-um-derbi.html
Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.
Abraço
Olá boa noite!
ResponderEliminarPodes adicionar o meu novo blog ( galaxiabenfica.com ) à tua lista de blogs ? Farei o mesmo por ti.. Um abraço