quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Podia ser muito pior e vamos lutar pela passagem

O mais importante foi conseguido, que é estar entre os grandes do futebol europeu. Mesmo que escolhêssemos todas as equipas do nosso grupo, nunca seria tarefa fácil, pois quem chegou a esta fase tem o seu valor, seja qual for a via.

O sorteio deu Grupo E, com Bayern Munique, Ajax e AEK. Não é perfeito, mas podia ser muito pior. 



Do pote 1 ficamos com o Bayern Munique, o que não é nada fácil, mas o único acessível era o Lokomotiv Moscovo. Mas se ficássemos nós com os russos, quem calharia aos sempre-sortudos tripeiros?

Do pote 3 ficamos com o Ajax, que me parece dos mais acessíveis. Podíamos ter calhado com o Liverpool, o Valência ou o Mónaco, que me parecem mais fortes que os holandeses. É um futebol que habitualmente nos damos bem.

Do pote 4 ficamos com o AEK, que é tipo "meio da tabela", pois evitamos o "bicho papão" Inter Milão (o Grupo B ficou com Barcelona, Tottenham, PSV Eindhoven e Inter) ou 3º classificado da Bundesliga, Hoffenheim, bem como viagem mais chatas como à Sérvia ou Turquia. Se calhar seria mais fácil bater os suiços Young Boys ou os checos do Viktoria Plzen, mas a este nível o nome vale pouco. Este ano já fomos felizes na Grécia e seremos de novo quando lá voltarmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário