terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Eu vi...2 vezes! É verdade!

O mister Bruno Lage foi 2 vezes ao banco buscar uma garrafa de água em lances de bola parada do Aves!!! Onde é que eu já vi isto? Ahahahahahah! Certo é que não deu golo nenhum dos lances, por isso agora não venham dizer que a técnica que o RV usava não é válida...talvez na altura a marca ou volume não fosse a correta e agora acertaram a fórmula...isso...ou treinar, pronto, tá bem. LOL

O jogo descomplicou-se bem cedo com um passe perfeito do Zé Mário para o Esferoviking ficar isolado e subtilmente meter a bola no fundo das redes! Estava feito o mais difícil.

Mas o Aves até procurou assustar com bolas para as costas da defesa e tentar a velocidade para surpreender. A diferença foi saber matar o jogo nos momentos certos e sem grande correria controlar o jogo. Já depois de ter ficado isolado mas não ter conseguido ir até ao fim, e numa outra jogada ter demorado a largar a bola, uma boa jogada pela esquerda faz a bola chegar à área com Félix a assistir Rafa para um belo golo.

Parecia simples. Pizzi no segundo tempo teve nos pés a oportunidade de marcar ou aumentar o número de assistências mas falha o alvo inacreditavelmente. E foi Ferro quem aumentou a contagem, num canto que dá erro de cálculo do keeper das Aves, sobra para o jovem central que marcou o 3º golo do jogo...que não iria conseguir terminar, por falta e expulsão inquestionável, ficando a equipa a jogar meia hora com menos um elemento. Juntou-se assim ao grupo dos crescidos. Assim também ele já teve o seu vermelho esta época, tal como todos os outros centrais já tinham picado a folha.

Até final não houve golos, mas houve ainda alguns sustos, pois o Aves dispôs de muitas bolas paradas a pingar para a nossa área. E nessa altura o Lage demorou muito a mexer na equipa e perdeu-se o controlo do jogo, felizmente sem consequências e a tempo de ter voltado a equilibrar, pois a equipa estava a correr mais do que a bola e jogadores como Grimaldo e Rafa perdiam bolas por tentar sair a correr sozinhos sem a fazer rolar entre a equipa.

Nota ainda para o amarelo a pedido do Almeidinhos, que assim também falha a receção ao Chaves...e o perdão ao Ruben Dias, que já com amarelo tem uma entrada que lhe daria a expulsão e ele nem parecia acreditar quando viu que se ia escapar.

Melhor em campo, de longe, Samaris! Pizzi também com um grande jogo.

3 golos. 3 pontos. Voltámos a morder os calcanhares, mas continuamos atrás.

Houve jogadores que acabaram de rastos, e depois de amanhã temos uma eliminatória europeia para disputar passagem à próxima fase. Seguramente haverá mexidas na equipa 5a feira.

4 comentários:

  1. Que disparate! O Bruno Lage senta-se nos lances de bola parada, porque é o Veríssimo que coordena essa componente. Sei que parece estranho, mas é assim que funciona. Desculpa lá, mas estás bem desatento. Para quem tem um blog tão interessante como o teu, devia evitar esse tipo de distrações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma ironia, eu estava a brincar com a situação, caríssimo :)

      Eliminar
  2. Acho interessante que "Benfiquistas" digam que o Ruben deveria levar o segundo amarelo.O árbitro usou um critério largo e, é nesse contexto que não mostra o 2º.

    ResponderEliminar