terça-feira, 12 de março de 2019

Aviso à navegação

O dia e a semana começaram muito mal, mas conseguiu acabar pior...e hoje ainda pior começou...ou se calhar foi a noite de pesadelo que ainda não acabou...


Sofrer dois golos daquela forma, ver a falta de capacidade de reação dentro e fora de campo, deixar cair a vantagem da forma mais incrível possível...

Agora vão dizer que foi um aviso à navegação e claramente há jogadores a fazer a cama ao mister por ele os fazer trabalhar e treinar em demasia... #sóquenão#agoraaguenta #estadoeu #fdx #seguelíder #VARgonha

2 paragens cerebrais e 3 paragens com a mão na área de braços afastados do corpo e a intercetarem a bola. Filme antigo. Calhou cocó. #fdx #pqp #VARgonha


Ah, mas esperem. Mais um aviso à navegação: em jogos que haja algum erro de jogador, dirigente ou técnico do Benfica é proibido constatar qualquer erro de arbitragem, mesmo que sejam vários e graves com influência claríssima no resultado, pois isso seria sportinguizar o Benfica. Ok, entendi.
Aquelas 3 bolas na mão dentro da área (se a primeira podia ter alguma dúvida, a segunda vê-se do outro lado do campo e a terceira é de tal forma escandalosa que não consigo mesmo acreditar), não foram mais do que uma singela homenagem por parte dos jogadores da SAD e do Capela para com a saudade que têm da Cruz de Cristo que lhes proibiram de usar ao peito e como tal merecem que se deixe jogar, mesmo que as leis do jogo digam que é falta para grande penalidade.

Pronto, ok. Sendo assim o aviso à navegação indica que é preciso decapitar o Odysseas e pendurar o Ruben numa árvore, pois eles não merecem o ordenado que recebem. Regressem rápido o Varela e o Lema a tempo de salvar o #37.

Não, também não? Afinal o aviso para a navegação é para o Rafa que tem de ser enfiado num espeto por ter desperdiçado duas grandes oportunidades de golo na primeira parte. E também os marcadores de bolas paradas que saíram todas miseravelmente mal marcadas. Não esquecer o Jonas que também cabeceou ao lado perto do final. Já nem falando das opções de tristes remates do Tino e Grimaldo para as couves.

Nada disso, o aviso à navegação é bastante claro e ninguém pode negar que é preciso meter a mão na consciência Lageana e constatar que houve pouco entrosamento e enorme falta de ligação entre meio campo e ataque, pois não tomou a opção certa de quem devia ter substituído o Gabriel. Para além de que as substituições que fez tiveram novamente um efeito fraquíssimo no rumo dos acontecimentos, e talvez por isso nem tenha feito a última substituição. Mencionando ainda que quando trocava os alas a equipa baixou sempre de rendimento, e mesmo assim insistiu nessa toada.
Dizem ainda os adeptos do professor de ginástica, que já se nota que começa a desvanecer o efeito do trabalho que o mr bombo deixou feito e que levou, ele sim, a estes últimos meses de recuperação.

Deixem-se de tretas, o verdadeiro aviso à navegação é para o Vieira, que demorou muito a mudar o treinador e pior do que isso só contratou 2 pontas de lança a peso de ouro e os despachou em Janeiro, e apesar do Lage ter defendido a saída desses jogadores porque abundavam cá opções alternativas, afinal ontem empatámos porque não havia nenhum ponta-de-lança no banco. Não dá condições de trabalho aos rapazes e está mais preocupado em construir um hotel! É isso.

Bem, se calhar o aviso à navegação é para os adeptos. Palermas que só aparecem quando estamos a ganhar.

Alguém que nos dê umas vergastadas valentes no lombo a todos, pois não merecemos o ar que respiramos e é bem-feita ter passado a noite sem conseguir dormir e a lamentar ter perdido mais 2 pontos para uma equipa que não tem adeptos, não tem símbolo, não tem onde treinar ou jogar em condições, e onde o craque é o Lord Licá. Tudo vale poder apontar, menos poder dizer que houve em algum momento

Foi mau. Mas houve uma grande diferença para o jogo em Zagreb, é que neste, o Benfica controlou e mandou no jogo. Tentou jogar à bola em grande parte do tempo e criou oportunidades e lances de ataque. Lá nada disso aconteceu. Mas custou muito mais caro estes 2 pontos por terem sido com tiros nos pés, por termos feito por isso, e caído de forma inacreditável e dolorosa. É essa a perspetiva e análise que um Benfiquista faz do jogo. Não só por um par de paragens cerebrais, mas por vários erros, que não é por uns acontecerem que assobiamos para o lado e fingimos que não acontecem. Os que nos compete melhorar, é para isso que temos de cada vez mais trabalhar. Mas também não é preciso ser trouxa, pois tem sido cada vez mais estapafúrdio o que se passa para lá do nosso controlo.

Cá fora passamos mal, a noite parece que ainda nem acabou e o tempo custa a passar. Lá dentro seguramente alguém consegue ver de forma mais clara e filtrar devidamente os sinais que resultaram de uma noite surreal mas demasiado real. Sem descurar nenhum dos pontos que importam, o trabalho terá de ser feito em todas as direções, cada um com as suas responsabilidades. E no final, todos para o mesmo objetivo. Prefiro tentar apagar (não está nada fácil) as outras imagens, tanto de roubo como de paragens cerebrais como de falhanços...e pegar na imagem do Jonas a ir abraçar o Lage e chamar todo o grupo. Não chegou essa raça e união...mas vai ter de ser precisa para voltar a ganhar!

Estamos na frente…mas com o cú bem quente. Estivemos pior não nos esquecemos, mas também devíamos estar melhor esta manhã.

5ª feira há mais! Sim, depois de amanhã.

Lá estaremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário