quarta-feira, 13 de março de 2019

Claramente houve visita

Claramente o mister Lage veio aqui ao blog ler o que escrevi ontem... Erros houve muitos. Todos têm de ser registados e observados com critério e trabalhar para os corrigir. Cada um com a sua responsabilidade.
Mas uma coisa é inevitável...a emocionalidade tremenda que esta paixão nos afeta é incontrolável.

"A derrota carrega-nos muito, ficamos muito tempo a pensar nisso. Em Inglaterra é sempre a andar, let´s go, keep going, seguir. Tive de me adaptar nos primeiros 2,3 meses. Pode ser uma coisa cultural deles, se calhar, ter um diretor a chegar ao balneário e dizer ´muito bem rapazes, jogaram bem, mas daqui a dois dias temos novo jogo´. Se jogámos bem temos de andar para a frente. É esta mentalidade que quero incutir aqui. Temos de jogar de dois em dois dias e temos de andar para a frente. Perceber onde erramos e amanhã temos de dar uma boa resposta.

O futebol é um jogo onde se erra muito: quantos remate fizemos? Quantos acertámos? Quantas defendeu o guarda-redes? É um jogo de erro. Podemos associar erros tremendos a jogadores, mas e o contrário? Em quantos momentos o Ody e o Rúben estão associados a momentos muitos positivos? O Rúben não precisa de defesa é um homem; quando as coisas correm bem, vai para aqui, vai para acolá, quando não correm é o homem dos erros.

Tenho aqui um registo sobre o Rúben Dias, é uma folha da equipa técnica para termos uma ideia de cada jogador em termos físicos: o Rúben tem andado acima da média em todos os jogos. Os erros acontecem a todos. Digam-me um central que não passou uma bola curta, um guarda-redes que não deixou passar uma bola. Acontece a toda a gente. Correu, trabalham, queremos ser equipa, a partir daí está tudo porreiro. O Jonas correspondeu, parecia um jovem de 18 anos, trabalhou para a equipa, deu-nos vantagem. Tenho visto 20 jogadores a correr, a fazer recuperação fantástica. Não há tempo para o Rúben e o Ody estarem a pensar no que aconteceu. É seguir em frente, quem vence é quem tem mentalidade de seguir em frente."

Sem comentários:

Enviar um comentário