sábado, 13 de abril de 2019

Ainda faltam 7 golos!

"Mister estou a dever-lhe 7 golos!" disse João Félix ao treinador Bruno Lage, depois da monstruosa exibição de 5ª feira,com hattrick sobre os alemães do Eintracht Frankfurt. 

Porquê 7? Porque o treinador lhe pediu 10. 

Obviamente que se trata duma brincadeira entre o dois, mas também demonstra a exigência do grupo de trabalho e a ambição do menino João. Só com esta vontade de melhorar, poderá ser um dia estrela do futebol mundial.

Logo após o jogo, fotos com o feito do menino deram a volta ao mundo, quer nos jornais desportivos quer no generalistas. 

Jogador mais jovem de sempre a marcar 3 golos na Liga Europa e o mais jovem português a fazê-lo em todas as competições europeias. Bateu o recorde do Rei Eusébio que tinha 20 anos, 9 meses e 29 dias quando o Benfica venceu o Norrkoping, a 22 de novembro de 1962. Félix apontou os três golos ao Eintracht com 19 anos, cinco meses e dois dias.

Para coroar a noite de sonho ainda foi eleito o melhor jogador da semana da Liga Europa para a UEFA.

São muitos milhões em jogo, mas o menino tem de se tornar homem e só ele (com muita ajuda) tornará isso possível.


1 comentário:

  1. se for o jogador mais novo a fazer três na liga europa, se eles apenas considerarem desde que a prova tem este nome, é um feito de algum relevo mas não tanto assim já que esta designação tem pouco mais de dez anos.

    agora se este feito foi conseguido considerando todas as edições desde o seu inicio, quando ainda se chamava taça das cidades com feira, então sim é um feito notável dado o numero de edições, jogos, equipas e jogadores presentes.
    mas sinceramente como hoje para se tentar feitos que não existem ou para existirem mais do que aqueles que realmente existem não me adiro que seja o primeiro caso.

    mas o presidente quer lá saber se é um menino, alias como era o renato ou o guedes, e que o pior que lhe poderia acontecer era ser transferido já ele quer é vender antes que se estrague.
    ele já anda em campo de catalogo em mão para ver o que pinga até porque é necessário dar umas comissões a ganhar ao oliveira da figueira que o homem é pobrezinho e ainda tem que pagar uma contas aos fiscos de espanha e frança.

    ResponderEliminar