quarta-feira, 22 de maio de 2019

Custou mas foi

Sair cedo do trabalho, horas em fila desorganizada, confusa, lenta (para não dizer parada), e a levar com petardos e fumaradas em cima...com crianças e pessoas de idade a levar com aquela molhada...
Várias vezes pensei em voltar para casa...mas a pequena não desarmava e eu tinha-lhe prometido que não ia ao Marquês para evitar aquilo...e ali estaria na 2ª feira para ver os Campeões Nacionais!
É uma pena que com estas modernices que até compreendo que sejam necessárias por haver quem não sabe estar...mas que estragam todo o ambiente e vontade de lá estar. Uns que se julgam super fortes por fazer rebentar petardos em cima de outros...outros porque tiveram a infeliz ideia de tentar insultar rivais, mas esses...com pouco sucesso pois foram de imediato sempre abafados.
Custou, mas foi. Lá chegámos à praça...e nos despedimos dos Campeões Nacionais que nos deram a r3conquis7a.

E quem vê as imagens não faz ideia de que as ruas em redor também estavam cheias pois não deu para entrar toda a gente.
Jonas esteve mais calmo, tal como Cervi que estava com uma valente ressaca, e foi um orgulho estar a olhar para os ecrãs quando o Cervi estava a começar a ser entrevistado e de repente começar o hino do SLB (ou hino nacional como lhe podemos chamar) e comentei que o argentino agora dava show era interromper a entrevista para ouvir o hino...e foi mesmo isso que o rapaz fez. MARAVILHOSO! RESPECT!
Samaris e Almeidinhos foram uns senhores cheios de classe.
E quem mais saltou e festejou até foram os dirigentes e técnicos. Finalmente pusemos o Lage a saltar. Rui Costa e Vieira (o presidente saiu como um herói deste filme, curiosamente) também. Mas ninguém bate o Pietra que estava em altas.
E o momento em que a praça grita que "até o Taarabt é campeão"...e o marroquino não está a perceber e é o Ferro quem lhe diz que estão a cantar por ele...e o Taarabt não acredita e o Ferro tem de dizer "juro" (e juntar as mãos como que a rezar duas vezes)...e aí o renascido Taarabt lá acredita e acena para os adeptos!!! ahahahahahaahah
Foi o desfecho de uma época que acabou com o principal objetivo conquistado! E com um ombro rasgado após 3 horas com a reguila às cavalitas! Dores que valem a pena!

Já somas 5 Títulos de Campeã, filhota! Lisboa tem mais encanto, vestida de vermelho e branco! #r3conquis7a #campeaovoltou #doquinhas#princesasdopapi #amordaminhavida #tuésomeuamor #sejaondefor#maiordeportugal #rumoao38 #tudoasaltaaaar

Agora chegam as férias! E começar a pensar organizadamente na próxima...com Lage ao comando do princípio ao fim! Que comecemos bem à frente dos outros, no planeamento e qualidade. Mas sabemos que tudo começa a zeros!

2 comentários:

  1. Quando estava na fila perguntava-me porque era necessário revista policial para entrar visto que era tudo benfiquistas. Algum terrorista se lembraria de ir para ali?
    Depois entendi. Quando acenderam aquelas latas de fumo amarelo, vermelho e preto que colocaram no solo, no final, quando eu estava a filmar a equipa, alguém que estava na zona do monumento no centro da praça me atirou com a lata preta que bateu no peito junto ao ombro e fez recochete para o braço contrário. Resultado: camisola do Benfica furada e valente queimadura no braço. E o pior é que quem fez isso fê-lo premeditadamente por maldade apenas. Triste...

    ResponderEliminar