sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Negócios reportados

Chegado à Luz como jogador livre, depois do final do contrato que o ligava ao Al-Ain, Caio Lucas custou, aos cofres do Benfica, um investimento de 4,085 milhões de euros por 75% dos direitos económicos. E está difícil de justificar estes valores, mesmo com a lesão de Rafa.

Pagámos um total de 9,760 milhões de euros pelo ex-Leganés Gabriel, verba "que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, o prémio de assinatura e o efeito da atualizaçãofinanceira tendo em consideração os planos de pagamentos estipulados". Mas já mostrou que vale mais do que isso e justifica o investimento.

Jhonder Cádiz, jogador contratado ao Vitória de Setúbal e posteriormente emprestado aos franceses do Dijón, custou 2,750 milhões de euros, o "que engloba a aquisição dos referidos direitos, a compensação por renúncia de direitos e os encargos com serviços de intermediação". Jogada de bastidores sem fins desportivos, como se sabe.

Fala o Relatório divulgado que o Benfica pagou 2,936 milhões de euros pela renovação do contrato de Eduardo Salvio (jogador que foi, entretanto, emprestado ao Boca Juniors e vamos ver o que renderá o negócio) e 1,180 milhões de euros pela de Andreas Samaris, que espero que não seja estragado desportiva e financeiramente, sendo que bem mostrou em campo que não faz qualquer sentido ter estado fora de tantas convocatórias.

7 comentários:

  1. Errado, o Sálvio foi transferido a título definitivo

    ResponderEliminar
  2. Voltámos aos disparates.
    Caio ainda agora chegou e já se critica o que custou. Rafa? Jimenez? Pizzi?
    4M foi uma pechincha.
    Um ano de empréstimo do Cadiz já pagou o preço de compra.
    Salvio não foi emprestado, foi VENDIDO por 7M. Barato foi a sua renovação.
    Samaris? WTF!!!!

    ResponderEliminar
  3. pior foi a dos advogados,todos mamam no Benfica, assim desaparece o dinheiro ke faz falta pr contratar bons jogadores!!!!!

    ResponderEliminar
  4. ............até à 4ª feira passada, grande quantidade de Benfiquistas, a dizerem que Cádiz e Vinicios, são apostas falhadas........olhem que não, olhem que não............

    ResponderEliminar
  5. Cádiz " jogada de bastidores sem fins desportivos, como se sabe". Quem pode saber isso? Quem garante isso?
    O Sálvio já foi vendido. Vem no relatório de contas.

    ResponderEliminar
  6. mas isso dos jogadores a custo zero só serve é para enganar os papalvos é que por norma a coisa fica sempre por valores muito altos a maioria até mais altos do que a qualidade dos jogadores.
    contratações de jogadores livres deveriam ser preferencialmente de jogadores em fim de carreira, os outros deveriam ser uma excepção.

    se caio lucas ainda não demonstrou sequer ser melhor que o cervi, que pese embora o seu enorme empenho, ou mesmo daquilo que o zivkovic fez e já sabíamos que isso era pouco para aquilo que precisávamos agora que sabemos os reais valores por que veio começa a ser incompreensível que se tenha gastado tanto dinheiro por um jogador que tem demonstrado tão pouca qualidade.
    é que para já esta ao nível do bebe, mas pelo menos esse sabíamos porque veio e a quem é que estava a ser feito o favor.

    o cadiz é mais um para o rol favor feito a mais um clube nacional em dificuldades mas que é um dos capachos dos corruptos mais isso não causa estranheza aos acólitos do presidente.
    alias esses que vem sempre com a conversa que é para o negocio e que o clube fica sempre a lucrar, fica se ele não meterem todos os custos desde comissões e demais encargos isto para não falar no custo do dinheiro que temos de pedir emprestado e mesmo assim só acontece com dois ou três porque a maioria, agra, candeias etc, é só deitar dinheiro fora.

    ResponderEliminar
  7. Jhonder Cádiz marca golo da vitória do Dijon sobre PSG!

    ResponderEliminar