sábado, 1 de fevereiro de 2020

Atribulado e quase assombrado

Foi um jogo atribulado, com muita gente a fazer sentir a patetice de horários que têm agendado os jogos.
Mais uma vez em dia de semana de trabalho, com chuva, trânsito e greves, foram menos 10 mil do que teriam ido se o jogo fosse hoje.

A muito custo, conseguimos chegar 2 minutos antes do apito inicial para apoiar o Maior de Portugal.
Pela frente tínhamos um fantasma do passado recente, contra o qual deixámos fugir vantagem de 2 a 0 ali na Luz, oferecendo dois brindes em valentes fífias...
E quando ao intervalo nos vemos em vantagem igual após golos de Vinícius e Taarabt, e começamos a adormecer e a permitir o perigo com falhas tontas na defesa...serviu de aviso, que fez tremer as pernas de alguns lá em baixo, com Ferro novamente com as crises de identidade que tem tido e a questionar porque se deixou fechar o mês sem um defesa chegar para estatuto de titular.
E quando parecia que estava o assunto arrumado com um toque fabuloso de Vinícius a isolar Chiquinho...o Rafa que tem sido herói, teve uma invulgar paragem e abriu a deixa que precisavam para nos arranjar um penalty.
Felizmente ficou a pairar, mas nada mudou e segurámos a vantagem de 3 a 2 até final.

Foi bom ver finalmente Taarabt e Chiquinho a marcar, mas impressionante é ver como Vinícius entrou nesta equipa e continua a ser decisivo, a insistência e força que resulta no primeiro golo, as bolas que segurou, as arrancadas e a assistência primorosa.

3 pontos. Segue líder. E 3a feira há taça, na qual muita gente terá a cabeça no Clássico do próximo sábado, mas não podemos facilitar e deixar o Fama brilhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário