domingo, 26 de abril de 2020

Assim faremos o regresso...

O Sport Lisboa e Benfica cumprirá assim, de forma rigorosa, o acordo de cavalheiros estabelecido por todos os clubes sob o patrocínio da Liga e dará início, desta forma, à designada fase de "Retoma".

Ainda antes do regresso de Equipa Técnica e Jogadores às instalações, o primeiro passo acontecerá já amanhã, segunda-feira, dia 27 de abril, quando Bruno Lage, os seus adjuntos e todo o Departamento do Futebol Profissional se submeterem ao Teste de Diagnóstico à COVID-19, no Seixal, em sistema de "drive-thru".

No dia seguinte, terça-feira (dia 28), será a vez de Jogadores e Familiares serem testados, num processo que irá decorrer nos próprios domicílios dos Futebolistas.

"Após a obtenção destes resultados (sendo estes negativos), os Atletas serão avaliados, nas instalações do Seixal, pelo Departamento Médico numa sala preparada para o efeito, onde qualquer dado clínico importante pode ainda ser motivo de eventual isolamento", explica o Dr. Ricardo Antunes, responsável pelo Departamento Médico.

No fim de semana que coincide com o anunciado final do estado de emergência, será então o regresso de todo o Departamento de Futebol ao Seixal, com os Jogadores a realizarem aí uma sessão de testes físicos. 

No dia 4 (segunda-feira) dar-se-á início ao arranque dos Treinos Individuais, que nos primeiros dois dias serão antecedidos de análises clínicas. Os treinos vão acontecer com os Jogadores divididos por quatro grupos, com dois deles a trabalharem no período da manhã e os outros dois no período da tarde.

"Não haverá qualquer contacto entre companheiros de equipa. O trabalho no ginásio terá o distanciamento adequado e o trabalho com os Fisioterapeutas, Enfermeiro e Médicos ocorrerá com os devidos cuidados e equipamentos de proteção. Diga-se, ainda, que o circuito efetuado pelos Atletas nas nossas instalações terá sentido único para minimizar a possibilidade de contactos."

Haverá limitações no acesso às instalações do Departamento de Futebol Profissional e todas as áreas do Benfica Campus (Segurança, Lavandaria, Campos, Refeições e outros) seguirão os procedimentos adequados de higienização e privilegiando, em todos os momentos, o princípio de menor contacto possível com Jogadores e Staff – que, diariamente, serão submetidos a um processo de triagem no momento da chegada e entrada no BC.

Os Jogadores vão continuar a receber as refeições em casa (almoço e/ou jantar) e, sempre que estiverem no Seixal, irão ter à disposição quartos individuais, com casa de banho privativa, onde se poderão equipar e tomar banho, não havendo utilização de balneários coletivos.


1 comentário:

  1. só não percebo porque é que se testam os familiares dos jogadores e não os dos técnicos.
    e porque é que os técnicos é em drive through e os jogadores vão a casa.

    de resto parece uma coisa bem estruturada.
    mas sempre quero ver como é que se vai manter a distancia social nos treinos de conjunto.

    ResponderEliminar