Caras e caros Benfiquistas,
A minha primeira palavra é para expressar o meu voto sincero de que esteja tudo bem consigo e com a sua família nestes tempos difíceis e infelizmente dolorosos para muitos dos nossos associados e compatriotas.
Todos sabemos como esta epidemia tem trazido luto e sofrimento a muitas famílias e lares no nosso país e no resto do mundo. A todos neste momento de dor e de recolhimento quero deixar um voto de apoio, de afeto e de solidariedade benfiquista.
Desde a primeira hora o Benfica associou-se a todas as medidas e iniciativas sugeridas pelas entidades oficiais e disponibilizou-se para ajudar no combate a esta pandemia global na medida dos seus recursos e capacidades.
Tal como em todos os domínios da sociedade e da economia também o Benfica, o nosso clube, foi seriamente afetado nas suas atividades normais e diárias.
Suspendemos todas as atividades desportivas e adotámos todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para proteger os trabalhadores, os atletas e todos quantos diariamente contribuem com talento e dedicação para manter este clube à altura da sua história, dos seus valores e da ambição dos seus associados.
Caros associados e Benfiquistas,
A mensagem que quero deixar-vos é a de que apesar de todas as dificuldades que vivemos, o Benfica está e estará sempre disponível, como é seu timbre, para manter uma forte ligação com todos os sócios e simpatizantes.
Contem connosco, contactem-nos, e estaremos aqui para, dentro das nossas possibilidades, vos apoiarmos para ultrapassar esta fase difícil. Estamos aqui, e vamos continuar por aqui, ao serviço do Clube porque queremos, nestes tempos difíceis para todos, reforçar a nossa ligação aos sócios que são a alma deste clube.
Quero também deixar uma mensagem de profundo apreço, pela forma como as Casas do Benfica procuram enfrentar estes momentos difíceis e dão provas de exemplar solidariedade com as suas comunidades locais.
Uma palavra ainda para prestar homenagem e expressar o agradecimento do Benfica a todos os profissionais que, diariamente, e com verdadeiro espírito de solidariedade, de entreajuda e de sacrifício têm estado na linha de frente do combate à pandemia e no apoio às famílias portuguesas.
O Benfica revê-se no vosso exemplo de coragem, de dedicação e de solidariedade.
Caros associados e caros Benfiquistas,
Os resultados do trabalho realizado ao longo destes anos permitem-nos enfrentar com confiança, segurança, determinação e esperança as dificuldades que nos esperam.
Já demos provas disso no passado, será assim no futuro.
Todos sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou aos reencontros daquele sentir único que nos faz diferentes.
Estou certo que em breve voltaremos a estar próximos, a encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas e dos atletas e a sentir a alma benfiquista e a nossa mística.
Voltaremos em breve a festejar no Marquês!
Sei bem como nos momentos difíceis os sócios e os benfiquistas sempre souberam reforçar o seu amor e a sua ligação ao clube. O meu voto é que saibamos manter viva a esperança de que o País vencerá esta pandemia global e cruel.
Com confiança, com espírito de entreajuda e com o compromisso de todos, estou certo de que Portugal e os portugueses saberão vencer esta crise.
Em nome do Benfica deixo um voto de saúde e de solidariedade a todas as famílias benfiquistas e a todas as famílias portuguesas.
Como disse, e repito, nesta batalha que estamos a enfrentar, só existe um clube e só existe um desígnio, cuidarmos uns dos outros e salvaguardar vidas humanas.
Juntos, vamos conseguir!
Com um abraço de amizade,
Luís Filipe Vieira
Faltou dizer que dispensava pagamento de quotas aos sócios nestes meses de contingência pandémica...
dispensar o pagamento de quotas não acho que seria uma coisa lógica já que o associativismo num clube não é directamente ligado à existência de competições.
ResponderEliminaro que no caso poderia ser feito era uma moratória de algum tempo sem perdas de direitos de quem não as tivesse regularizadas.
agora o que deveria ser feito era um acerto para quem comprou o red pass e vai ficar a ver navios, até porque provavelmente o jogos vão ser à porta fechada.
Para sócios que estejam a passar dificuldades e se enquadrem num conjunto de requisitos muito específicos a evidenciar, considero que poderia ser ajustado. Não para todos, naturalmente.
EliminarRelativamente aos RedPass espero obviamente que esteja a ser devidamente pensado e para o ano só se pague 50% do valor quem renovar. Mas sobre isso aguardemos para ver.
mesmo assim não acho que se deve abrir uma excepção que nunca se abriu nem no tempo da pneumonica em que o impacto foi também enorme.
Eliminaraté porque isso levantava uma serie de questões e injustiças que colocavam sócios com os mesmos direitos, e peso nas votações, mas que tinham tido deveres diferentes.
para alem de que já existiram vários sócios que tiveram de desistir ou de temporariamente deixarem de o ser por questões financeiras e era injusto porque não tiveram o mesmo tratamento.
acho que neste caso moratórias e facilidades de pagamento é o melhor que se pode fazer.
quanto ao redpass o reembolso tem de ser feito a quem já pagou este ano porque embora a grande maioria, esperemos, vá renovar existe quem não vá até por causa das questões financeiras.