quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Vem aí mais 1

Quantos sairão, face à inutilidade, e outros face à necessidade (financeira)...a ver vamos.

Quantos chegarão, parece que não há agora dúvidas.

Vem aí mais 1.

E será um defesa Central.

Espero que seja alguém com qualidade para poder discutir diretamente a titularidade com Vertongas e Ruben. E que não tenha cadastro.

Ficaremos assim sem novidades nas duas posições que eram as que mais precisavam de reforços há mais de 2 anos.

Ficámos também a saber...que o avançado com melhor média de golos da equipa, não conta para o totobola: Gonçalo Ramos vai ter de renascer ainda umas quantas vezes na B, ou mudar o nome para Gonçalic Ramoz. Aparentemente não é um avançado que saiba "puxar jogo", e para "jogar de costas à espera de cruzamentos" estão lá Sefe e Vini. E como cruzamentos bons escasseiam, o estilo de jogo que se procura será outro...para o qual vai ser trabalhado e moldado o Darwin.


Amanhã, seja com nota artística ou não. Quero lá saber, para já só quero é vencer...e se possível sem ter muito de sofrer.

6 comentários:

  1. Não entende o facto de GONÇALO RAMOS não entrar no lote dos convocados, sempre que entrou em poucos minutos mostrou serviçi, existe aqui um preconceito muito à portuguesa que é necessário tempo, é muito novo, tem que rodar, são balelas, nem sempre é assim, testem, mas não façam como fizeram com o Ferro, queimaram-no por insistirem tanto, é necessário bom senso, nunca preconceitos rigidos, veja o exemplo daqueles jogador de 18 anos da seleção espanhola Ansu Fati, existem outros exemplos em Inglaterra, jogadores como Gonçalo Ramos, necessitam mais de apoio emocional, de gestão pessoal e motivação do que teorias primárias de rotatividade por outros clubes e outras, o talento futebolistico está lá, não tem nada a aprender e se tem chegará a seu tempo, mas não o queimem com parvoíces.

    ResponderEliminar
  2. Não entendo é como se critica o treinador que os treina todos os dias e que tem todo o direito de ter o seu modelo de jogo e de escolher os melhores jogadores para ele só porque um jogador entrou uns minutos contra uma equipa qualquer do campeonato português ou porque marca muitos golos nos juniores ou na equipa b. Que o Gonçalo Ramos tem potencial é evidente e que precisa de ser trabalhado e apoiado também, mas agora o treinador ia lançá-lo na equipa titular ou encostar um dos avançados internacionais que temos na bancada só porque vocês têm uma fezada que ele é capaz de fazer o que os outros avançados mais fortes e experientes não conseguem? Só treinadores de internet...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alberto João,
      Claro que o treinador é livre de escolher, desde que escolha efetivamente os melhores jogadores, o que não foi o que aconteceu. Critico apenas o facto de ter posto completamente fora das contas um jogador (seja ele quem for) que pelo menos tem mostrado serviço nos jogos que entra, ao contrário de outros que continuam sem mostrar nada, e só preferência.
      Quando há jogadores que não estão a render nem 1/3 do que lhes é exigido, e isso não abre portas a outros, aí está a discordância.

      Eliminar
    2. Qual é o jogador que entra e mostra serviço, que ficou de fora?! Não precisamos de um central?! Ou és daqueles que vê grande futuro no Ferro?! E esta referência a Ruben Semedo fica-te muito mal!!!! Olha! É pelo menos 5 vezes melhor que Ferro.

      Eliminar
  3. Para quem defende o treinador do Benfica é bom que saiba o seguinte: JJ é o único treinador do mundo que só dá valor aos jogadores em função do montante dos passes. Se fosse um indivíduo trabalhador, como muita gente quer mostrar, pegava nas pérolas que estão no clube e potenciáva-as, aproveitando-as para fazer subir a qualidade da equipa. Como é muito bom trabalhar com jogadores maduros, porque dá muito menos chatices e ele até ganha pouco, nada melhor do que incentivá-los com brutos prémios de jogo. Alguém já se perguntou qual a razão porque ele queria trazer o médico do Flamengo? Será pela falta de força que a equipa demonstra? Mas o médico era o preparador físico?

    ResponderEliminar
  4. por acaso outro defesa central até faz falta, até porque o jardel esta sempre lesionado, mas desde que aquele que pretendem ir buscar não seja pior que o ferro que é o caso deste que querem impingir, ainda por cima por valores exorbitantes.
    isto para não falar que jogadores vindos do outro lado da segunda circular, directa ou indirectamente, nunca deram nada, alias deram grandes barretes e prejuízos, com uma ou outra excepção.

    continuamos com falhas nas laterais uma nem mexemos naquilo que já nos faltava na outra decidiram ir contratar um que segundo a opinião do treinador é pior do que o titular que tínhamos quando já precisávamos de alguém melhor, ou pelo menos com a mesma qualidade.
    mas em trazer tralha do brasil este treinador é especialista, neste ponto deve ser o melhor do mundo como alguns apregoam.

    o gonçalo ramos talvez daqui a uns dois anos tenha uma hipótese de entrar no plantel, se ainda cá estiver, até lá hipóteses só se for para ser adaptado a defesa esquerdo.
    mas o que precisamos é de um ponta de lança coisa que o gonçalo não é mas pelos visto o treinador quer um segundo avançado com isto quer dizer que vamos levar com o seforovic ainda mais tempo.

    ResponderEliminar