terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Equipa definida. Falta o resto. E trabalhar.

Estamos já no 4º dia do ano. A 5 dias do primeiro jogo de 2022.

Nada de novo relativamente a movimentações de mercado de transferências. Nem saídas, nem entradas, nem mesmo as que são lacunas graves da equipa.

Para já, esperemos que seja começar a trabalhar a valer. No novo modelo de jogo e mentalidade vencedora.

De resto, ao menos ficou definida a equipa técnica de aparente "recurso" para o que resta da temporada, e que é muito focada na subida do grupo que com Nélson estava na turma B.

O mister Nélson Veríssimo terá como:

- treinadores adjuntos Paulo Mateus, Marco Pimenta (dupla que estava nos bês) e Minervino Pietra (elo de ligação que se mantém). 

- Marco Pedroso (já estivera na equipa principal) fecha o grupo de assistentes de Nélson Veríssimo, liderando a videoanálise, função desempenhada ainda por Pedro Pitacas. 

- Nuno Matias será o preparador físico (passa a haver apenas 1), enquanto Fernando Ferreira e Gonçalo Simões orientarão o treino dos guarda-redes.


Que comece o ano a endireitar as linhas tão tortas em que nos riscaram.

6 comentários:

  1. CONCORDAS que a Direção tenha escolhido para treinar o Benfica um jovem sem qualquer experiência significativa nacional ou internacional, é isto, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, não seria talvez a minha escolha, mas é um facto que foi escolhido. A única coisa que tenho a certeza é que não será pior escolha do que foi terem ido buscar o jjudas, e não é o maior erro da Direção dos últimos 2 anos. E, não havendo outro nesta altura, tendo basicamente desistido de lutar pelos objetivos que foram à vida, infelizmente deixaram-nos em "banho-maria" para fazer o que deviam ter feito há 1 ano, que era preparar um projeto decente, e nessa altura tiveram tempo.
      O Lage foi o melhor treinador que já vi em muitos anos no SLB, e também era inexperiente. Não sei onde poderá chegar, dificilmente se equipara ao Lage, mas pelo menos merece o benefício da dúvida, cabendo-lhe conquistar esse direito de estar onde lá está.
      Como disse no post, lamento é que isto seja efetivamente uma opção de recurso por não terem tido a inteligência e visão que isto ia acabar neste fundo do poço e por isso improvisaram, o que pode arrumar também com a equipa B com estas trocas. Por enquanto, é o que teremos. Sem culpas nisto, esta equipa técnica merece o mínimo do benefício da dúvida e margem para tentar trabalhar e evitar o descalabro total...

      Eliminar
  2. mas as entradas e saídas já deviam de ser feitas pelo treinador definitivo sobre pena de andarmos a mandar embora jogadores que o futuro treinador até apreciava e a contratar quem ele não terá o mínimo interesse.

    e mesmo o modelo de jogo, ou a táctica, vai ser a mesma daqui a seis meses ou nessa altura voltamos a mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas assim seria hipotecar por completo mais a segunda metade da época. E mal por mal, se já tem mais de 30 que não foi ele quem escolheu, ter mais 2 ou 3 com qualidade que seguramente iria ter interesse em ter nas opções... Mas tens razão, este projeto já deveria estar mais do que planeado.

      Eliminar
    2. mesmo que fosse hipotecar o resto da época, o que até nem acho que fosse com o verissimo é muito mais, tínhamos benefícios para a próxima.
      assim vamos ter mais uma pré época para experiências e testes a jogadores em vez de andar a preparar a equipa para o resto da época.
      é que isto também tem sido um dos nossos problemas desde ´há uns dez anos para cá.

      Eliminar
  3. Feito. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar