segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comentário elevado a post

A merecer uma análise, por muito que custe a alguns...temos de saber também ouvir opiniões e visões que procuram tirar os filtros da frente e as palas dos olhos.
Autocrítica é o trunfo mais forte para o crescimento e evolução do Clube!

JOSÉ MANUEL RIBEIRO
«A caminhada triunfal de Jorge Jesus
Publicado em 05 julho 2013 às 19:07, por José Manuel Ribeiro


O campeonato perdido pelo Benfica foi só um imprevisto. De uma série de três seguidos
Ontem, na Benfica TV, fez-se história do jornalismo. Alguns dirão que se desfez história do jornalismo, mas essa é uma conversa para outros fóruns. O treinador foi entrevistado por um administrador da SAD. Cada pergunta era aquilo que se chama uma notícia que dá para os dois lados: importava a resposta e também a pergunta, por ser feita com um conhecimento de causa que, normalmente, os jornalistas não têm. Se um jornalista questiona "E se tiver de recompor a dupla de centrais, isso também o preocupa?", é especulação; se é o administrador, só pode ter sido alguma coisa que ouviu num briefing.

Mas o mau jeito de pôr um administrador a entrevistar o treinador que acabou de perder três campeonatos seguidos não contempla só desvantagens: aquilo a que assistimos ontem foi o equivalente a um daqueles reality shows em que alguém compra um carro ao ferro velho e depois tenta pô-lo o mais parecido possível com o original. Ficámos a saber, sem refutação, que "a hegemonia do Benfica no futebol nacional está próxima", enquanto se ia restaurando, peça a peça, o velho Jesus, como se nunca o tivéssemos visto a chorar ou de joelhos.

"O Aimar chegou a dizer-me que gostava de ter sido treinado por mim aos 24 anos". Reforços? No Benfica, eles não são grandes jogadores quando chegam, "são grandes jogadores quando saem".

Até concordo, e qualquer pessoa de boa-fé terá de o fazer, mas resta o fundamental: Jesus ganhou duas taças da Liga em três anos e perdeu quase todos os duelos diretos com o FC Porto, a todos os níveis menos o da nota artística. Se a última época, que também foi aquela em que o Benfica mais dinheiro gastou, foi só um imprevisto, já são só três imprevistos seguidos.»

7 comentários:

  1. Anónimo8/7/13 10:36

    patriarca disse:

    O Jorge Jesus está a fazer "um frete" no Benfica, ganha demais para o seu valor total e está-se nas tintas para o Benfica e para os Benfiquistas, ele até é Verde por dentro e AZUL por fora, portanto vê-se e ouve-se sempre que existe uma entrevista, uma reportagem que ele faça "Uns elogios Rasgados e Comprometedores, ao Porco, coisa que ELE NUNCA fez ao Benfica, especialmente quando estava no outro lado da barricada, pelo contrário era o BATA-ABAIXO, está TUDO REGISTADO, tanto em Vídeo, como em ÁUDIO e ele que desmintam !!!!!
    Assim sendo como pode um treinador destes ganhar algo no Benfica ???!!!!

    ResponderEliminar
  2. da nossa parte, o apoio incondicional será independente de quem quer que esteja no banco ou em campo.
    o retomar da época e renascer das esperanças de final feliz fazem-nos voltar a acreditar, nao por este ou aquele treinador, mas porque somos Benfica...
    a verdade é que acredito piamente que seja com JJ ou Mario Reis ou Quique ou outro qualquer, este ano temos condições para ter um plantel que poderia ser campeão muito facilmente...bastará não destruirem nem deixarem destruir aquilo que temos.

    ResponderEliminar
  3. Caros conbenfiquistas: se analisássemos APENAS o ano anterior, é claro que teríamos que dizer que foi uma sucessão de erros e de azares (para não falar em certas arbitragens). Mas o problemas é que já vão três anos seguidos do mesmo. E no final do primeiro ano eu previ o que iria acontecer no futuro imediato. Infelizmente, não foi difícil de prever ... embora a realidade tenha ultrapassado (em humilhação) a ficção! E se já no ano passado estava sem grandes esperanças, o que infelizmente se veio a confirmar, então este ano ..... estou a pensar numa ano "à la Fernando Santos", ou seja, à primeira dificuldade .... lá vai tudo po ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/7/13 14:33

    patriarca disse:

    Haverá algum Benfiquista, que tenha as Cotas em dia, Pague REDPASS, vá a todos os jogos do Benfica em casa e muitos fora, que com o Jorge Jesus vamos a algum lado ????!!!
    Com o JJ é mais um ano do "QUASE...", pois ELE é o problema e não faz parte da Solução.
    Respeito totalmente todas as opiniões e as acima citadas são as minhas e só mudarei quando as "COISAS MUDAREM" a favor do Glorioso Benfica, mas assim não vejo como.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada8/7/13 14:58

    Estou nas condições que o patriarca descreve (só não vou aos jogos fora!) e claro, não acredito em JJ e Tenho cá uma sensação que este ano nem ao natal chegamos... À primeira contrariedade, começa a contestação e quem sabe não será já no primeiro jogo?!
    Oxalá tal não aconteça, mas...

    ResponderEliminar
  6. acho impressionante achar-se que quem tem quotas em dia, que paga red pass e vai a todos os jogos, percebe mais do que é bom para o Benfica! Impressionante... mas sim, eu sou redpass, acabei de renovar, quotas em dia, a ir a jogos em casa e jogos fora, inclusive jogos pela Europa fora!
    E sim, acredito que conseguimos ter sucesso nesta época que se avizinha! Claro está, que para isso contribui muito o público e adeptos do Benfica! Se ao primeiro empate os adeptos assobiarem e puserem lenços brancos, claro que não! Por isso digo que muitas vezes prefiro um estádio vazio que cheio de adeptos prontos a assobiarem! Vide lagartagem, que por causa do público em casa, fazia piores jogos em casa que fora! Enfim... parece que já está tudo de facas afiadas para o inicio de época! Ja prevejo que ao final do primeiro jogo de pre-epoca os adeptos já comecem a criticar a equipa... enfim!

    ResponderEliminar