terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Pai Natal atrasado?

O povo costuma dizer que "Em equipa vencedora não se mexe", mas na verdade não há equipa no Mundo que não possa ser reforçada.

Apesar do plantel equilibrado, também o Benfica pode ser reforçado. O treinador de bancada, que há dentro de todos nós, escolherá posições diferentes para reforço ou, pelo menos, para aumentar a competitividade com o atual titular.

Pelo que vem nos jornais parece que a direção e/ou a equipa técnica querem reforçar o meio campo, surgindo com mais força os nomes do brasileiro Bruno Guimarães e do alemão Julian Weigl.

Já dão certo o alemão no Benfica, faltando apenas a assinatura, enquanto que prosseguem as negociações pelo brasileiro. Como é normal, poderão ser apenas especulações e estes negócios não darem em nada.

Como poderá haver uma prendinha para o treinador, tipo Pai Natal atrasado, aqui ficam imagens do potencial do alemão Julian Weigl.



sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Quase como antigamente...

Tivemos uma década de Renascimento!
Quase como o que os nossos pais e avós chamavam de "antigamente"!

6 vezes campeões nacionais nesta década! Igual à década de 70!
E se houve 1 ou outro campeonato desperdiçado e lamentado, principalmente o que mais entristeceu e marcou pela negativa foi ter deixado escapar 2 finais europeias, uma nos descontos, outra nas grandes penalidades.

E quase que se igualou a fantástica década de 60, em que foram 7 os títulos de campeão nacional que o Benfica somou...juntando aos 2 títulos de Campeões Europeus!

Que a próxima década seja pelo menos igual a esta, e possamos voltar a ser nós a contar aos netos mais tarde...o que era "antigamente"!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Festas felizes...no final!

Esta época sabe bem passar em família e na liderança melhor ainda!

Nesta Consoada tivemos uma surpresa...um primo que há 14 anos é sportinguista por causa do pai e avô do outro lado da família...finalmente abriu os olhos e comunicou à família que não quer mais ser lagarto e pediu por favor para o levar aos jogos do Benfica! Até recusou receber roupa de cor verde pois não aguenta mais todo o tormento deste anos de vida de lágrima no olho sem saber o que é o sentimento que todos os primos partilhavam e tantas vezes falavam!

Que no final da época, o rapaz possa finalmente poder dizer que sabe o que é ser Campeão!
De cachecol do Benfica erguido!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Alguém nos anda a espiar!

Com a lista de convocados para o jogo de sábado, algumas dúvidas ficaram confirmadas, nomeadamente que o o treinador não conta com alguns jogadores do plantel. 

Aqui no blog previmos a saída do trio Conti, Fejsa e Zivkovic.




Hoje no jornal ABola podemos ler que:

"A SAD do Benfica vai tentar arranjar colocação para o defesa-central Conti, para o médio centro Fejsa e para o extremo Zivkovic durante o mercado de inverno, segundo refere a edição impressa de A BOLA."

Parece que andam a espiar o nosso blog, para depois escreverem nos jornais diários. :)



O Bruno Lage nunca escondeu que queria um plantel pequeno, para ser possível integrar algum jogador que se destaque na formação e ao mesmo tempo dar tempo de jogo a todos. Se chegar algum reforço para o meio campo, como já veio referido diversas vezes nos jornais, o grego Samaris também poderá sair.





O regresso do Rafa em janeiro e a regularidade que o argentono Cervi tem apresentado, poderá ditar a saída do Caio Lucas, que apesar de prometer muito no início, nunca confirmou.










sábado, 21 de dezembro de 2019

Revolução

O Vitória de Setúbal-Benfica tem o pontapé de saída marcado para as 20h00 deste sábado no Estádio do Bonfim.

Lista de convocados

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Mile Svilar;
Defesas: Jardel, Nuno Tavares, Tomás Tavares, João Ferreira, Morato e Pedro Álvaro;
Médios: Chiquinho, Caio, Gedson Fernandes, Florentino, David Tavares e Tiago Dantas;
Avançados: Seferovic, Vinícius, Raul de Tomas, Jota e Gonçalo Ramos.

A revolução nos convocados deu férias a muita gente como se tinha falado. E comprova que há quem esteja de malas feitas, como Fejsa, Conti e Zivkovic...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Antecipadas?

Não é sempre que merecem, mas desta vez com o regresso do futebol, liderança e sem dúvida a vitória na 4a feira frente ao Braga que deu a passagem aos 4os de final da Taça...os principais habituais titulares mereceram antecipar as férias de Natal.

A segunda linha tem mais do que obrigação de cumprir na Taça da Liga...até porque não dependendo só de nós, há poucas probabilidades, mas mesmo assim temos o suficiente para vencer e esperar o que possa acontecer.

Odysseas, Ruben, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Vinicius os premiados?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Liga dos Campeões Voleibol

O Benfica disputou hoje a 3a jornada de uma participação histórica na Liga dos Campeões contra a equipa Francesa do Tours, depois de ter na jornada anterior ganho o seu jogo, desta feita nao conseguiu superiorizar-se  acabando por perder por 3-1 com os seguintes parciai
 20-25/25-20/22-25 e por ultimo 18-25...

O Benfica ainda terá dois jogos fora e um em casa para disputar nesta competição.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Pior era pouco possível

Football Club Shakhtar Donetsk

Foi precisamente um dos 3 piores possíveis adversários, não só pela qualidade da equipa como pela viagem complicada, que nos calhou!
O Shakhtar, de Luís Castro e com o Coord Scouting José Boto que nos conhecem bem, era a par de Roma e Leverkusen (que calhou aos frutanheiros), uma das 3 equipas mais fortes do pote 2 da Liga Europa. E é quem vamos ter de defrontar dia 20 Fev na Ucrânia e 27 Fev na Luz!
Vai líder destacadíssimo no campeonato, equipa forte, e foi uma das que saltou da Champions para a Liga Europa! Será sem dúvida o jogo Grande dos 16avos da Liga Europa a par do Leverkusen com fcfruta.

Quanto à Liga dos Campeões, nada mau na minha pontaria ao estilo de bruxo de Fafe...acertei em 3 dos 8 jogos da Champions! LOL
Do alinhamento dos oitavos de final, alguns jogos terão pouco interesse, mas destacam-se 3 bastante atrativos: Dortmund-PSG, Real-City, Atletico-Liverpool.

Do que se perfilou, lançaria já qual a minha expetativa para os 4ºs de final:

PSG - Liverpool
City - Valência
Bayern - Juventus
Tottenham - Barcelona

Meia finais:
PSG - City
Bayern - Barcelona

Se acertar, talvez comece a apostar no Euromilhões! :)

Olhos e ouvidos nas bolinhas

Tudo se passa em redor de uma bola, mas hoje está tudo de olhos e ouvidos noutras bolinhas mais pequeninas e por vezes quentinhas...

São as que definem quem se defronta na fase seguinte da Champions e Liga Europa!

E se na competição principal de clubes europeia já não há portugueses em prova, na Liga Europa ainda há muita malta presente no sorteio.

Às 11h anda à roda o sorteio da Champions e a minha previsão seria:

PSG - Dortmund
Bayern - Atalanta
Manchester City - Nápples
Juventus - Real Madrid
Liverpool - Atl. Madrid
Barcelona - Lyon
Leipzig - Tottenham
Valência - Chelsea

Já no que mais nos interessa, o alinhamento dos 16 avos da Liga Europa, como tinha dito, claramente, dispensava equipas alemãs para já, bem como uma ida à Ucrânia. Roma é também um adversário forte.

As preferências recairiam equipas da Dinamarca, Bélgica, Chipre, Roménia, Bulgária ou Holanda. Não seria mau sorteio.

Uma coisa é certa, a 2ª mão será na Luz!

domingo, 15 de dezembro de 2019

Afinal o que é que mudou?

A melhoria na equipa é evidente e não é coincidência o facto de ter sido o mesmo onze pelo 3º jogo consecutivo.

Como é normal no treinador Bruno Lage, não gostou de se focar em algumas trocas de jogadores ou alterações táticas.

Acabou por dizer que «O que mais contribuiu foi a substituição do relvado. Agora há menos desgaste e mais qualidade de jogo. Tivemos a possibilidade de trocar de relvado e em dez dias ter um tapete novo. É ver os jogos que fizemos a partir dai.»

No jogo de ontem contra o Famalicão, num impressionante 3º lugar no campeonato, jogaram:

Titulares: Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Gabriel, Adel Taarabt, Cervi, Chiquinho, Carlos Vinícius

Suplentes: Zlobin, Caio Lucas (85' para o lugar do Chiquinho), Seferovic (69' para o lugar do Carlos Vinícius), Samaris, Jardel, Nuno Tavares e Jota (79' para o lugar do Cervi)

Golos de Carlos Vinícius 39', Pizzi 48', Pizzi 63' e Caio Lucas 89'.

O plantel está quase na máxima força, com apenas 3 jogadores indisponíveis: Rafa (desinserção do tendão médio adutor, à esquerda), David Tavares (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda) e André Almeida (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda). Destes só o Rafa estava a jogar com frequência, pois o André Almeida desde o início da época tem estava a entrar e a sair da equipa.

Julgo que o segredo está na escolha que agora o treinador tem, pois já estiveram muito jogadores lesionados o que limitou em diversas ocasões as opções a tomar, bem como a adaptação de alguns jogadores, nomeadamente o Carlos Vinícius ou o Chiquinho.

A alteração do meio campo também foi fundamental, com a colocação do Gabriel e do Taarabt a jogar juntos, dispensando um médio defensivo mais tradiocional, apesar de haver 3 no plantel (Florentino, Samris e Fejsa).

Para finalizar, a "dupla" de avançados. Depois de Seferovic/RDT, Seferovic/Carlos Vinícius, RDT/Chiquinho, o treinador acabou por estabilizar na dupla Carlos Vinícius/Chiquinho, equilibrando os momentos ofensivo e defensivo, pois o Chiquinho faz este trabalho de 2º avançado e 3º médio.

O relvado ajudou? Talvez, mas penso que a melhoria da equipa não se deve apenas ao relvado, apesar de poder ter dado alguma ajuda.

sábado, 14 de dezembro de 2019

Tem bicho

Está na hora de começarmos a dizer várias vezes que o Pizzi não presta. Tem bicho.
É que o mercado de Janeiro está prestes a chegar...

A equipa encontrou a sua zona de conforto. A trocar a bola pelos dois pivots e com uma classe acima da média de Pizzi que tem sido agora mais compreendido por Chiquinho (que precisa só se golo) e Vinicius.

O humilde Cervi sabe que não é titular indiscutível. Luta como pode, e tem uma característica que muda muito a forma de jogo da equipa...nem tanto pelo que brilha mas pelo que faz jogar Grimaldo, um jogador totalmente diferente para melhor quando tem o argentino na frente dele.

Taarabt está um monstro e esperemos que não se estrague nas festas de Natal e Passagem de ano.

Bom jogo. 3 pontos
Segue líder...e 4a feira há Taça, frente ao Braga!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Em vista

No sorteio que se realiza no dia 16 de dezembro em Nyon, o Benfica vai ser cabeça de série, pelo que os possíveis adversários em vista para em 2020 entrar nos 16-avos da Liga europa são:


Club Brugge (Bélgica)
Olympiakos (Grécia)
Shakhtar (Ucrânia)
Bayer Leverkusen (Alemanha)
APOEL (Chipre)
Copenhaga (Dinamarca)
Getafe (Espanha)
Cluj (Roménia)
Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Rangers (Escócia)
Ludogorets (Bulgária)
Wolfsburgo (Alemanha)
Roma (Itália)
Wolverhampton (Inglaterra)
AZ Alkmaar (Holanda)

Claramente, dispensava equipas alemãs para já, bem como uma ida à Ucrânia. Roma é também um adversário forte.

As preferências recairiam equipas da Dinamarca, Bélgica, Chipre, Roménia, Bulgária ou Holanda. Não seria mau sorteio.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Gaitan - precisamos realmente dele?


 Numa entrevista recente, Nico Gaitan revelou que voltaria de bom grado ao Benfica - "Gostaria de voltar ao Benfica? Sim, claro que gostaria, fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer. É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa, Tenho a hipóteses de voltar ao Boca Juniors ao fim dez anos, há a Europa, espero conseguir tomar a melhor decisão."
Um dos melhores jogadores que passaram pelo Benfica nos últimos anos. A ala esquerda, desde a sua saída, nunca mais teve a mesma magia - Cervi é esforçado, mas não atingirá o nível do Mago Gaitan. Rafa não tem as mesmas características que o Mago. Não há ninguém no plantel com a sua qualidade - ah, espera, então e o Caio? Ok, brincadeirinha...
Atualmente no Chicago Fire, Gaitan claramente está a lançar a escada, a ver se pega... Mas será que precisamos realmente dele? No Benfica actual temos lugar para o novo-velho-Gaitan? Com 31 anos não pode ser considerado um jogador velho, mas também já não é novo. O Jonas quando veio também já não era novo e foi o que se viu. A qualidade certamente ainda está lá toda, e não tenho dúvidas que seria muito útil para a equipa - como se costuma dizer, há sempre lugar para os bons jogadores.
Por mim, era já. Mas há outras questões à mistura - salário, empresários, comissões e trinta por uma linha. Para já, é apenas uma miragem. Mas gostava que fosse uma realidade.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Nivelamento

O nivelamento da Champions, ou falta dele, tem destas coisas. O Benfica consegue o que parecia pouco provável, de ser cabeça de série na Liga Europa, por todos os resultados necessários se conjugarem a favor e haver 4 terceiros classificados piores que os nossos 7 pontos com goal average negativo. E a verdade é que até houve quem se apurasse para os oitavos de final da Champions com pior desempenho...
Ficamos a dever a um grande tiro no pé na Alemanha uma passagem, mas estaremos no sorteio europeu da consolação, que ninguém veria com maus olhos conseguir ir longe.

Benfica termina como o quarto melhor terceiro classificado e será cabeça de série nos 16 avos da Liga Europa. Eis a classificação final dos terceiros: 
1.º Ajax (Grupo H) - 10 pontos (12-6 em golos)
2.º RB Salzburgo (Grupo E) - 7 pontos (16-13)
3.º Inter Milão (Grupo F) - 7 pontos (10-9)
4.º Benfica (Grupo G) - 7 pontos (10-11)
5.º Bayer Leverkusen (grupo D) - 6 pontos (5-9)
6.º Shakhtar Donetsk (grupo C) - 6 pontos (8-13)
7.º Olympiacos (grupo B) - 4 pontos (8-14)
8.º Club Brugge (grupo A) - 3 pontos (4-12)

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Do mal.o menos

O Benfica acabou por conseguir limpar a má imagem que tinha deixado na 1 fase da competição ganhando por 3-0 ao Zenith no último jogo da Liga dos Campeões...depois de na jornada anterior ter deixado fugir a vitória nos descontos, o Benfica tinha de ganhar na última jornada por uma diferença de golos superior para se manter nas competições europeias. A equipa acabou por conseguir atingir o objetivo e ajudar o ranking português eliminando uma equipa Russa das competições europeias, podendo as equipas portuguesas desta forma no final da epoca  cavar um fosso para as equipas russas.
Estando com a presença na Liga Europa assegurada, os encarnados estão no lote dos cabeças de serie, mas para se manter é preciso torcer por alguns resultados nas partidas de amanhã. Nomeadamente pelo empate ou derrota do Bayer Leverkusen, em casa, diante da Juventus, ou que o Dínamo Zagreb não vença na receção ao Manchester City. Os restantes dois clubes serão - Club Brugge e Estrela Vermelha - serão sempre não-cabeças-de-série, pois não podem chegar aos 7 pontos das águias.

Aguardemos entao para saber o que nos espera...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Intermitente

Só é pena ser tão intermitente...

Vinicius está a dar tudo. É aproveitar.

3a feira o disco é outro.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

A vida de futebolista é simples


A vida de futebolista é simples (não confundir com fácil). Ter qualidade técnica e tática, empenhar-se nos treinos, ter oportunidade de jogar e, principalmente, demonstrar ao treinador e adeptos que merece jogar mais vezes.

Depois do jogo na Serra da Estrela, para a taça da liga, questionaram o Bruno Lage sobre a titularidade do Zivkovic e ele disse:

"As oportunidades são assim. É o que digo aos jogadores: independentemente do tempo, a titular ou não, têm de entrar e mostrarem-se aos treinadores e adeptos. Porque eles às vezes pedem o A, B ou C e é nestes jogos que vemos o registo. A opinião fica para mim, mas vou fazer sempre uma análise da equipa e das individualidades. É fundamental ver o que cada um produz em campo."

É uma resposta a muita gente, nomeadamente alguns adeptos e jornalistas, que exigiam minutos de jogo para o sérvio.
Depois deste desempenho, as contas que muitos fazem é que esta época uma hora do sérvio em campo custa à volta de 1,2 milhões de euros, pois esta época jogou apenas 62 minutos e provavelmente não jogará mais.

Na 1ª temporada jogou 24 jogos e marcou um golo, na 2ª foram 30 jogos e três golos, na 4ª foram 30 jogos sem golos e na atual os já falados 62 minutos. Com uma aposta clara na formação made in Seixal, nem a política de “Todos contam!” deverá salvar o seu lugar no plantel.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Cenas difíceis de entender

Lista de coisas difíceis de entender:

Após tantos meses sem contar para nada, entra a titular. Como disse, já estava à espera. Mas que pelo menos houvesse alguma luz que justificasse isso...e principalmente que relembrasse que foi precisamente por exibições deprimentes encostado na ala direita que o Zivkovic desapareceu do mapa. Pois em vez de se mostrar no lugar de Chiquinho, foi encostar na direita para justificar novo sumiço.

20 milhões pelo RDT.

Gedson a segundo avançado.

Como é possível o Benfica jogar contra o Covilhã...e o melhor jogador em campo do campeão nacional...ser o Nuno Tavares. Algo está muito virado do avesso.

Outra coisa difícil de entender...é como o Veríssimo ainda é árbitro de futebol...tão mau mesmo...

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Caras novas mas sem surpresas

Apesar de mudanças várias, não tem surpresas o onze. Apenas tinha dúvidas se o Caio jogaria no lugar do Gedson, mas seria menos provável atendendo às preferências habituais do mister.

Diria ainda que Ziv deveria ser quem vai render a posição de Chiquinho e Jota partir na ala esquerda, mas ambos como mobilidade para irem rodando posição.

O adversário é de escalão abaixo, mas o Vizela ainda era mais...por isso convém correr. E quem quiser agarrar oportunidade não o tente fazer sozinho, mas em equipa.

É preciso vencer. E começa zero a zero.

SC Covilhã - SL Benfica, às 20h15

Onze inicial: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Florentino, Samaris, Gedson, João Filipe, Zivkovic e Raúl de Tomás.

 Banco de suplentes: Svilar, Conti, Grimaldo, Caio, Pizzi, Taarabt e Vinícius.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Areia a mais

Não era só o relvado novo que tinha areia a mais e fazia tudo e todos patinar. (Mas atendendo ao tempo que vimos os visitantes passar deitado deve ser fofinho)
O Benfica também era areia a mais para o Marítimo, como aliás deve ser sempre.
A diferença será conseguir mostrar isso em campo, e após o primeiro aviso dos insulares, que foi o último e não passou por Odysaves,  o Pizzi e Taarabt pegaram nos comandos da consola e distribuíram bolas atrás de bolas, que Vinicius agradeceu e soube aproveitar.
O ponta de lança soma 3 golos e 1 assistência, e o Pizzi 2 assistências e 1 golo.

A jogada do segundo golo é uma delícia.

O nível de exigência tem de ser a frustração de ter um jogador expulso mesmo quando estamos a dar 4 a zero. Mas ler o jogo a todo o momento é fundamental e não apenas nos seguimos pelo guião que estava programado.

3 pontos. E entramos numa semana atípica com jogo 3a e 6a feira.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Próximas batalhas

Já está marcado os oitavos de final da Taça de Portugal: SL Benfica - SC Braga, dia 18 de dezembro (quarta-feira) às 20h45.

Mas a próxima batalha é amanhã de regresso ao campeonato na Luz, às 18h.

Precisamos muito de uma valente injeção de moral.
O onze, fácil. Samaris tem a garra que é preciso para dar confiança e raça à equipa e já chega de andar a brincar deixando de fora o grego.
Junta-lhe Ruben, Pizzi e... os outros.


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Apurados!!! Enormes!

O SL Benfica venceu o Mladost Zagreb por 1-3 [3-0], na 2ª mão da 3ª fase de qualificação da Liga dos Campeões. (20-25, 19-25, 25-20 e 21-25)

O SL Benfica está apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões!!

Ah, espera...isto foi o voleibol.

Já a desilusão na Alemanha permitindo deixar fugir a vitória nos minutos finais, é incompreensível e difícil de digerir.

Depois de uma primeira parte em que nem fomos melhores, mas com um Odysaves de alto nível e um Pizzi de outro nível, fomos talvez surpreendentemente em vantagem para o intervalo. E na segunda parte resolvemos meter o autocarro atravessado lá atrás e tentar que uma saída de contra ataque desse golo. A juntar a uma valente fífia, o Vinicius fez o 0-2 e a partir daí parecia que estávamos perto de assistir ao milagre. Só que faltava ainda acabar o jogo, e era preciso pulso, inteligência e voz de comando. Infelizmente não houve. E de onde se esperava que viesse, ficou a ver o barco à deriva sem o orientar, sem pegar no leme e...ainda o conseguir afundar com substituições completamente descabidas, descompensadas e com os momentos todos errados.
Nem na fase patética do professor de ginástica acreditava que se deixava esta bronca acontecer. Não é admissível que alguém que percebe minimamente de futebol esteja no banco (e por isso a exigência é bem maior por considerar que o Lage está muito acima em termos de conhecimento futebolístico do que quase todos os outros) e não veja o que se está a passar sem agir e sem afundar ainda mais. Vergonhoso. Absolutamente inadmissível matar o milagre inesperado que estava a acontecer e nem o mais fácil saber fazer.

Sabes melhor, muito melhor do que isso, Bruno Lage. Ontem o mais difícil estava feito e talvez nem tenhamos feito tanto para o merecer. O mais fácil, foi o que não se conseguiu.
Mas se fosse fácil andavam cá os outros. E no comando quem está e continua és tu. E tens de ser tu a dar a volta a esta tendência.
Para ir à Liga Europa é preciso dobrar e ganhar na Luz aos russos. Perfeitamente possível.
Não nos deixes não estar em mais nenhum sorteio nenhum europeu esta época.

E sábado, lá estaremos. Para ganhar. Mostra o que sabes. E mete os jogadores a mostrar o que valem.
Há muito tempo que não me passava como ontem por um mau resultado. Temos de fazer por merecer alguma sorte, pois ela não joga sozinha e não aparece muitas vezes!

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Tarefas difíceis...à brava

Há quem diga que o Braga na Taça não será tão difícil como o Vizela...mas fácil não vai ser certamente. Pelo menos calhou em casa.

E por falar em tarefa complicada, já não é apenas a passagem aos oitavos de final da Champions que está em causa, mas sim também a continuidade pra Liga Europa, após os russos ganharem aos franceses...
Uma derrota hoje dá direito a vergonha de jogar para cumprir calendário na última jornada.

Arregacem as mangas.

Já rola. E a surpresa é Taarabt.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Anda à roda

A partir das 14.30 horas, anda à roda o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, eliminatória que será disputada entre 17 e 19 de dezembro.

Eis as 16 equipas apuradas:

Liga: FC fruta, Santa Clara, Famalicão, SC Braga, BENFICA, Paços de Ferreira e Rio Ave;

Liga 2: Varzim, Académico de Viseu, Chaves e Mafra;

Campeonato de Portugal: Sertanense, Sporting de Espinho, Anadia, Marinhense e Canelas 2010

Primeiro, que seja na Luz.
Segundo, que venha da Beira.

domingo, 24 de novembro de 2019

Calhou bem

Valeu-nos o ridículo que se tornou o circo de um treinador português estrangeiro dominar toda a comunicação social e não haver mais notícias no mundo...

...caso contrário teria havido alguém a dar-se conta do vergonhoso e paupérrimo futebol que o campeão nacional e líder demonstra em campo e que foi humilhado por uma equipa da 3a divisão a jogar mais de 1 hora contra 10.

E não foi por se pouparem. Foi por não conseguirem, simplesmente.
Mais de metade da equipa com nota negativa. E incompreensível o critério de retirar o único que ainda corria ao intervalo para deixar uma amostra de Gabriel.
Felizmente ainda fomos a tempo de evitar o escândalo também no resultado, e a entrada de Caio e Vinicius mexeram qualquer coisa e juntamente com Grimaldo e Pizzi, cumpriram os serviços mínimos...mesmo mínimos.

O único verdadeiro destaque positivo em todo o fim-de-semana vai para o voleibol, com a vitória em casa dos lagartos.

sábado, 23 de novembro de 2019

Concentração total para não haver surpresas.

Hoje temos jogo da Taça de Portugal em Vizela, contra o clube da terra. A diferença entre os clubes, quer em palmarés quer em orçamento, pode levar ao relaxamento, mas para que não "haja taça" o Benfica tem de entrar concentrado e fazer aquilo a que está obrigado, ou seja, ganhar.

Os jogos das seleções trouxeram mazelas e cansaço, pelo que haverá poupanças logo na convocatória. Rúben Dias, fica a descansar, enquanto que o suíço Seferovic, o marroquino Taarabt e o belga Svilar, estão indisponíveis devido a problemas físicos.

Será a oportunidade de outros, nomeadamente o argentino Conti, recuperado de lesão, do menino Nuno Tavares e do grego Samaris.


Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Odysseas e Zlobin;

Defesas: Ferro, Nuno Tavares, Conti, Tomás Tavares, Grimaldo, Jardel e André Almeida;

Médios: Caio Lucas, Cervi, Chiquinho, Pizzi, Gabriel, Samaris, Florentino e Gedson;

Avançados: Vinícius, Raul de Tomas e Jota.

Nestes jogos é difícil prever a equipa titular, pois o treinador gosta de dar minutos aos menos utilizados, para os motivar, e durante a semana há jogo importante da Liga dos Campeões, mas houve uma paragem longa e é preciso regressar à competição a sério. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Desilusão total

Depois da derrota ontem com o Pesaro C5 (que efetivamente nos pisaram 5 vezes), hoje novamente derrotados na competição europeia pelo El Pozo por 4-2.

Total desilusão no futsal europeu...

Já o Voleibol e o Basquetebol estão a conseguir resultados positivos para chegar mais longe nas competições europeias. Que a hecatombe não seja ao virar da esquina.

Amanhã volta a bola! Finalmente! E com o Jamor em vista...lá muito ao fundo ainda.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Baixa importante

A juntar a ausência crítica que tem sido Rafa, temos mais uma baixa importante na equipa. Da seleção voltou lesionado o Seferovic.
No entanto, a verdade é que ao menos não é numa posição carenciada e sem alternativa.
Seria bem pior ficar sem Pizzi, sem Odysseas, sem Ruben. Como foi ficar sem Gabriel. Como é continuar sem substituto para Jonas e Félix.
O que vale é que haverá certamente quem esteja já em cima do mercado para poder ter um bom reforço para a posição mais carenciada da equipa, já a partir de 1 de Janeiro...ou então não.

Vem aí a Taça e Zivkovic nem vê-lo. E Caio começa a ficar distante também. Ontem vimos novamente Jota em ação...mas pela seleção. E é ali que ele devia começar a ser útil. Deixem-se de tretas de negociatas e braços de ferro com empresários.

sábado, 16 de novembro de 2019

Bronze perdido

A equipa feminina de judo do Sport Lisboa e Benfica perdeu a oportunidade de subir ao pódio , na sua primeira participação na Golden League, perdendo o combate frente às romenas do U-CSM Cluj-Napoca.

A competição começou da melhor forma,ao vencer a formaçao do Galatasaray por 5-0, permitindo a disputa das meias finais com a formação do Valência, aí nao conseguiram superar as Espanholas e acabaram por perder por 3-2.

Na disputa do Bronze calhou-nos as romenas, os dois primeiros combates perdidos e uma excelente recuperação ainda deram esperança, mas no último e decisivo combate,  a inferioridade física de Rochele nao permitiu o tão desejado triunfo que nos garantiria o bronze na primeira participação.

Esperemos que o investimento feito para esta primeira participação continue para podermos almejar algo mais Glorioso

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Falta um obstáculo

O Benfica carimbou o apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao vencer o OK Budva, no Montenegro, por 3-1.

Vi a equipa jogar de forma tranquila e descontraída, e até parecia que estava a estudar o adversário no primeiro set, sem o deixar galvanizar, e depois foi eficiente, e mesmo no 4º set quando já tinha assegurado a passagem e até estava em desvantagem, empenhou-se em fazer o pleno e nem ter de jogar mais um set, e deu a volta.

Depois do triunfo por 3-0, em Lisboa, os encarnados começaram a segunda ‘mão’ a perder – 15-25, no primeiro set -, mas deram a volta (25-21, 25-23, 27-25) para garantir a presença na próxima fase.

O Mladost Zagreb, da Croácia, é o adversário da 3.ª pré-eliminatória, a última antes da fase de grupos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Só faltam as balizas

Pela segunda vez no espaço de cinco meses, o Benfica foi obrigado a substituir o relvado do Estádio da Luz. O anterior tapete já foi removido e o novo colocado, que será estreado no próximo dia 30, diante do Marítimo.

Como se pode ver já só faltam as balizas e pinturas das linhas.

Esperamos todos que seja a última vez, pelo menos nesta época.


domingo, 10 de novembro de 2019

Às costas

Numa fase em que o futebol pouco entusiasma, já o Jonas tinha avisado que quem ele previa que ia carregar o piano após a sua saída...seria o Pizzi.
Tem levado a equipa às costas e as exibições dependem sempre dos momentos de jogo e nível que ele consegue estar. E mesmo quando não está no melhor, tem sido o destaque.
E vale pontos.
Ontem, só Odysseas o acompanhou.

A inconstância tem feito a equipa mudar constantemente e o fio de jogo ainda não acertou o passo. O ano passado tínhamos forma certa e definida de jogar, os adversários sabiam, mas a dinâmica fazia-nos fortes. Hoje em dia, nem ainda nós estamos confiantes do que temos construído, pois parece sempre ainda estar sobre pilares instáveis.
Vamos ter mais umas semanas para trabalhar nisso. E estar na liderança tem de dar a tranquilidade necessária para o fazer, sem tirar noção do longo caminho para o nível que devemos apresentar.

sábado, 9 de novembro de 2019

Valeu o resultado

A equipa do Benfica deslocou-se aos Açores para disputar mais una jornada do campeonato. Uma primeira parte muito fraca, com muitos passes transviados e com pouco acerto fez com que a nossa equioa fosse para os balneários em desvantagem no marcador...

Segunda parte com a saida de Florentino, a entrada de Vinicius e mais músculo na dianteira trouxe um Benfica diferente, mais pressionante e mais perto da baliza adversária...um pouco mais de acerto fez con que a equipa conseguisse dar a voltaxa aos acontecimentos e conseguisse os 3 pontos que lhe garante o 1° lugar isolado em nais una longa paragem no campeonato.

Que esta sirva para acentar ideias e que se aproveite para, com os que ficam, se criar maiores dinâmicas.

Em relação ao jogo de hoje, acabe-se a palhaçada do VAR...que se analisem todos os lances ou nao se analise...quando toda a gente que está sentada no sofá a ver as inagens do canal que transmite e que poucas repetições da dos lances, consegue perceber que há um lance para grande penalidade, como é que um arbitro com inensas câmaras não consegue? 

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O prémio de presença não pode ser suficiente!

Todos sabemos que a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões garante uma receita superior a 40 milhões de euros.

A acrescentar a este valor temos ainda 2,7 milhões de euros por cada vitória, enquanto o empate é premiado com 900 mil euros. O apuramento para a fase seguinte, a eliminar, vai sendo valorizada com a progressão até à final.

São muitos milhões de euros, mas o futebol não se pode reger apenas por dinheiro. Temos também o prestigio do clube, que invariavelmente também acaba por trazer algum dinheiro.

Claro que, como adeptos, ficamos contentes por o Benfica pertencer ao super-restrito clube com pelo menos 10 participações consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões, um recorde nacional apenas replicado por FC Barcelona, Bayern Munique e Real Madrid. Em nove anos, o nosso melhor registo foram duas presenças nos quartos de final, em 2011/2012 (Jorge Jesus) e  2015/16 (Rui Vitória) e uma nos oitavos de final em 2016/17 (Rui Vitória), muito pouco para a grandeza Benfica.

A péssima regularidade dos últimos três anos é que impressiona, pois se é verdade que apenas 13 clubes participaram nos últimos 3 anos, a saber, Benfica, Dortmund, Nápoles, Shakhtar, Liverpool, Real Madrid, Juventus, Tottenham, Atlético Madrid, PSG, Bayern, Manchester City e Barcelona, a comparação do número de derrotas com estes clubes é confrangedora. O Benfica tem 12 derrotas em 16 jogos (75%) que é o pior resultado deste grupo e o dobro do 2º pior (Dortmund com 37,5%).


 in ABola 7/11/2019

O Benfica é bicampeão europeu e tem uma imagem a defender. Não nos podemos contentor com o prémio de presença!



quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Estofo

Isto da Europa é só desgaste desnecessário pois está tudo comprado pelos colossos milionários...e coiso e tal.
Fez bem o Mister em poupar o Samaris e o Pizzi porque temos de ganhar ao Santa Clara se queremos continuar na Champions...pro ano.
Foi um bom treino pra deslocação aos Açores.
Gabriel, Pizzi e Seferovic em notas positivas. Cervi e Chiquinho a tentar escapar à mediocridade onde cairam todos os outros.
Sem fio de jogo, sem ambição, sem estofo, sem concentração. E um arranque de partida desconcertante, com golo e lesão de Ferro.
É rezar para que os russos não ganhem aos franceses, para ainda tentar estar em algum sorteio europeu esta época.
Sábado é para ganhar, já que hoje foi para poupar e mais uma lição levar.
As melhoras para o Ferro. E forte abraço para a malta que foi até Lyon.


PS - E também está visto que já não vale a pena usar o argumento de que mais valia meter os putos a jogar, que fazem melhor figura (só porque costumam ter bons resultados na Youth)...

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Pior começo seria difícil

Pior do que ver a equipa a entrar sem bola e completamente desconcentrada...só mesmo sofrer um golo e ainda ver um jogador sair de maca.

Que este soco que levámos, literalmente, nos acorde para ainda ir a tempo de jogar à bola cono temos de fazer pelos nossos objetivos.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Tudo ou nada

Os convocados para defrontar o Lyon 

Guarda-redes: Vlachodimos, Zlobin e Svilar
Defesas: Grimaldo, Almeida, Rúben, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Jardel e Francisco.
Médios: Pizzi, Taarabt, Florentino, Gedson, Gabriel, Cervi, Chiquinho.
Avançados: João, Vinícius, Seferovic e Raúl.

Samaris e Caio continuam de fora por opção demasiado estranha. Mas é com estes que temos de dar tudo ou nada se ainda queremos ter possibilidade de seguir em frente na Champions.

Odysaves, Almeida, Ruben, Ferro, Nuno
Tino, Gabriel, Pizzi, Cervi
Chiquinho e Seferovic

domingo, 3 de novembro de 2019

Espreitou de volta

3 pontos que souberam tão bem e valeu o sacrifício e esforço! Foi um superar de dores pra lá estar e valeu a pena por ver que espreitou de volta uns esboços do futebol.
Foi uma exibição que primou pelo posicionamento e gestão que permitiu manter o perigo afastado da área de Odysaves, e com a ala esquerda a funcionar bem aos poucos ir encostando o Rio Ave para chegar à baliza contrária.
Mais um golo de canto a dar a vantagem mínima ao intervalo.
E na segunda parte a pressão alta foi o trunfo e quebrou por completo as intenções do Rio Ave, ao recuperar muitas bolas no ataque e algumas boas combinações que já tínhamos saudades, a darem frutos com golo de Pizzi após assistência de Cervi numa jogada que passa por 12 jogadores desde o GR até ao remate final... e mais poderiam ter nascido.

Não foi por deitar os foguetes antes que se achou que a festa estava feita e foi um bom jogo, com Pizzi, Cervi (o pequeno argentino deixou muito ignorante na bancada envergonhado por não perceberem um corno de bola), Ruben e Vinicius em grande destaque. 3 pontos. Segue líder.

sábado, 2 de novembro de 2019

Dia em cheio

Hoje o dia do GLORIOSO foi em cheio...

Começou da melhor forma ao aproveitar o deslize do Sporting em Sub23, vencu o jogo contra o Portimonense por 3-1 e assumiu a liderança do campeonato

À tarde foi igualmente vencedora com :

 a equipa de Basquetebol a vencer o derby contra o Sporting, no  regresso após 25 anos do rival ao ceincipal campeonato (85-79)

As nossas meninas do futebol a continuar imparáveis e a venceram por 10-0, continuam sem sofrer golos no campeonato

A equipa feminina de futsal a vencer o povoense por 9-2, mantendo a liderança

A equipa feminina de sub-19  a vencer a equipa do Sporting de Braga por 5-3

A equipa de Juniores de futebol avencer a equipa do Alverca por 4-1

A equipa de andebol feminino continuando a somar Vitórias tendo batido o Cs Madeira por 17-28

Para finalizar a tarde o prato forte, o encontro frente ao Rio Ave, depois de ter conseguido na jornada anterior a liderança isolada.
Com algumas alterações em relaçao ao último onze, e frente a um treinador que bem conhece o pensamento de Lage, a equipa apresentou-se novamente bem, tendo conseguido algumas jogadas de bom entendimento.
Xistra ainda teve vontade de retardar o tento inaugural, nao marcando uma grande penalidade evidente, mas no seguimento e, como firma de justiça duvina, Ruben cabeceou de forma irrepreensível para o tento inaugural. Na segunda parte destaque para o golo de Pizzi e para alguns lances bem construidos, onde faltou apenas alguna eficácia na finalização. Destaque também para a pressão exercida que nao se tem visto nos últimos desafios e que hoje reapareceu.

Liderança mantida e esperemos para ver o que os nossos rivais farão.

Para acabar o dia em beleza vitória da equipa de Hóquei em casa da A J Viana por 3-1

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Negócios reportados

Chegado à Luz como jogador livre, depois do final do contrato que o ligava ao Al-Ain, Caio Lucas custou, aos cofres do Benfica, um investimento de 4,085 milhões de euros por 75% dos direitos económicos. E está difícil de justificar estes valores, mesmo com a lesão de Rafa.

Pagámos um total de 9,760 milhões de euros pelo ex-Leganés Gabriel, verba "que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, o prémio de assinatura e o efeito da atualizaçãofinanceira tendo em consideração os planos de pagamentos estipulados". Mas já mostrou que vale mais do que isso e justifica o investimento.

Jhonder Cádiz, jogador contratado ao Vitória de Setúbal e posteriormente emprestado aos franceses do Dijón, custou 2,750 milhões de euros, o "que engloba a aquisição dos referidos direitos, a compensação por renúncia de direitos e os encargos com serviços de intermediação". Jogada de bastidores sem fins desportivos, como se sabe.

Fala o Relatório divulgado que o Benfica pagou 2,936 milhões de euros pela renovação do contrato de Eduardo Salvio (jogador que foi, entretanto, emprestado ao Boca Juniors e vamos ver o que renderá o negócio) e 1,180 milhões de euros pela de Andreas Samaris, que espero que não seja estragado desportiva e financeiramente, sendo que bem mostrou em campo que não faz qualquer sentido ter estado fora de tantas convocatórias.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Volta Olímpica muito justa!

Gosto muito do Chiquinho! Jogador trabalhador, com técnica, bom remate e que deixa tudo em campo, quando lhe é dada qualquer oportunidade.

Ontem estreou-se a titular, após dois meses lesionado (desde o final de agosto até há pouco tempo), e logo com uma excelente assistência de trivela para o Carlos Vinícius fazer bis e fechar o jogo a 4-0.

"Foi um bom passe, o Vinicius desmarcou-se bem e conseguiu marcar, isso é que foi o mais importante. O que senti ao entrar de início? Uma alegria imensa! Estar de fora nunca é fácil, estar na bancada e não poder ajudar os meus companheiros foi difícil. Depois de dois meses, é gratificante para mim voltar e poder ajudar a equipa. Estou muito grato pela recuperação ao Dr. Ricardo [Antunes] e aos fisioterapeutas do Benfica Lab, foi um trabalho diário, duas vezes por dia, comigo", disse Chiquinho na BenficaTV.

Quando foi substituído aos 72' por Pizzi, o árbitro fez cumprir as regras, obrigando-o a sair pelo lado contrário ao do banco. Deu a volta ao relvado da Luz, que se transformou numa verdadeira volta olímpica, tantos foram os aplausos dos sócios e adeptos.

"Senti que gostaram da minha exibição, que ficaram contentes com o que fiz em campo! É gratificante e fiquei muito feliz por isso», disse Chiquinho. Acrescentou ainda, que "É uma enorme felicidade, um sonho que tinha desde criança jogar neste estádio, ante estes adeptos: estou muito feliz! Sermos líderes da Liga, com o melhor ataque e melhor defesa? A exigência no Benfica é sempre essa, é ganhar todos os jogos. Sábado é mais uma batalha para continuar na liderança!".

Foi juntamente com Vinícius, que marcou 2 golos, e com Grimaldo, com duas assistências, os melhores jogadores em campo. A equipa desta 4ª feira terá sido uma equipa de recurso, para descansar alguns jogadores titulares, ou alguns deles (como Chiquinho e Vinícius) terão ganho esse estatuto?


domingo, 27 de outubro de 2019

Nosso tom

Os convocados para defrontar o CD Tondela Guarda-redes: Vlachodimos, Zlobin e Fábio Duarte.
Defesas: Almeida, Francisco, Tomás, Rúben, Jardel e Grimaldo.
Médios: Pizzi, Taarabt, Florentino, Chiquinho, Gedson, Caio, Gabriel e Cervi.
Avançados: João Filipe, Seferovic e Vinícius.

Boletim Clínico: Rafa e Raúl de Tomás, que também encostou às boxes.

Que às 15h não toque ao tom dela nem deles, mas sim ao som da nossa vitória e do futebol à Benfica, se ainda se lembram o que é.

O onze é fácil. Samaris e mais 10. A não ser que já esteja apto o Jonas ou tenham contratado seu substituto.

Para o lugar do Rafa o mais parecido é o Caio, mas deve ser Cervi quem vai jogar e novamente não será por aí que algo não vai correr bem.

sábado, 26 de outubro de 2019

Para acompanhar

O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal vai realizar-se na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 16 horas, na Cidade do Futebol.

Lista dos apurados para a 4.ª eliminatória:

Liga: Benfica, Rio Ave, Belenenses, Moreirense, Paços de Ferreira, Gil Vicente, FC fruta, SC Braga, Vitória de Setúbal, Santa Clara e Famalicão;

Liga 2: Académico Viseu, Feirense, Farense, Académica, Varzim, Mafra, Chaves e Leixões;

Campeonato de Portugal: Alverca, Sintra Football, Pedras Salgadas, Sporting Espinho, Sanjoanense, Arouca, Vizela, Marinhense, Anadia, Loures, Sertanense, Canelas 2010 e Beira-Mar.

A eliminatória deverá ser a 23 Novembro.

Em primeiro lugar que seja um jogo na Luz. Em segundo lugar que venha o Canelas.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Dormir na Luz...mas não assim

Um homem, de 34 anos, que sofre de problemas cognitivos ficou perdido durante vinte horas dentro do Estádio da Luz, em Lisboa.
Tinha sido visto a entrar no estádio para assistir ao jogo da Champions, na quarta-feira, mas acabou por perder-se do grupo que o acompanhava, tendo sido encontrado esta quinta-feira à tarde, quase 24 horas depois.
O homem reside no lar da Cercitop, cooperativa social de Mem Martins, e tinha ido ao estádio, assim como outros utentes, com funcionários da instituição para assistir ao jogo do Benfica contra o Lyon, mas o alerta para o seu desaparecimento foi dado ainda antes do apito inicial.
"Estava uma grande confusão na porta, tivemos de dividir-nos. Já nas bancadas, percebemos que não estava com ninguém. Foi uma aflição", disse Elisabete Duarte, da Cercitop, citada pelo Correio da Manhã.
Depois de as buscas – no interior e no exterior do estádio - levadas a cabo pelos seguranças do estádio não terem tido sucesso foi dado o alerta à PSP.
A videovigilância e sistema eletrónico mostravam que o homem tinha entrado no estádio, mas o rasto perdia-se depois, segundo o mesmo jornal.

O homem acabou por passar a noite no estádio e só uma análise detalhada às imagens de vigilância permitiu encontrá-lo numa zona de escadas de emergência.

"Foi encontrado bem de saúde, não tinha frio porque passou o tempo abrigado, sem ferimentos"

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Orgulho em vestir o manto sagrado!

Ninguém é maior que o Glorioso e todos devem ter orgulho em vestir o manto sagrado!

Digo isto pois parece que o Pizzi jogou amuado. Começou no banco, entrou aos 16' para o lugar do Rafa, mas até aos 85' não esteve em campo. 

Não sou de assobiar e não gosto que o façam, pelo menos durante o jogo, mas os adeptos não gostaram do jogo que ele fez e fizeram-se ouvir. O Pizzi como profissional tem de reconhecer que estava em noite não e ser mais humilde. Não pode ter a reação que teve no festejo do golo e depois não querer falar para os jornalistas.


 Golo do Rafa 4'


  Golo do Pizzi 85'


quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Pirraça?

O Benfica contratou o médio-defensivo Miguel Montenegro, 18 anos, do Condeixa. O jovem de 1,90 metros e que também pode jogar como defesa-central fez testes no Sporting e tinha, até, uma oferta dos leões, mas o Benfica entrou em cena e convenceu-o a assinar, primeiro, um contrato de formação e, em janeiro, um vínculo até à temporada 2022/2023. Montenegro, que, entre outros clubes fez parte da formação na Académica, integra já os sub-23. Esta temporada jogava já nos seniores do Condeixa, pelo qual somou quatro jogos no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal.   

Que não tenha sido apenas por pirraça com os lagartos! Que possa vir a surpreender e despontar de águia ao peito!

Agora é tempo de atacar os fantasmas da Champions, e curiosamente os miúdos na Youth fizeram o que é menos comum neles, perder. Pode ser que os graúdos também resolvam fazer o menos comum neles, e ganhem hoje às 20h na Luz!

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Não entendo

Lista de convocados

Guarda-redes: Zlobin e Odysseas;
Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Tomás Tavares e Grimaldo;
Médios: Taarabt, Florentino, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa e Cervi;
Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e Vinícius.

Como não entendo algumas razões inexplicáveis, o onze para amanhã só pode ser este:

Samaris e mais 10

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Aposta na Formação

O Benfica continua apostado em manter os jovens que se vão destacando,rubricando contratos profissionais com aqueles que vê potencial para mais tarde entrarem na equipa principal.

Hoje foi a vez de o Benfica anunciar que o defesa central suíço Adrian Bajrami, de 17 anos, assinou contrato profissional.

O jovem futebolista suíço chegou ao clube da Luz na época passada proveniente do Young Boys, sendo que esta temporada já alinhou em seis jogos da equipa de juniores e marcou dois golos.

Continuar a apostar nos jovens valores para mais tarde vir a obter frutos...

domingo, 20 de outubro de 2019

Jogo a eliminar, também deu 6 pontos!

Na 6ª feira passada, o jogo da Taça de Portugal contra o Cova da Piedade era a eliminar, mas os jogadores do Benfica acabaram por trazer 6 pontos, além da passagem à próxima eliminatória. 

O avançado espanhol Raul de Tomas foi cosido com 3 pontos na cabeça ao intervalo, e jogou a 2ª parte com a cabeça enfaixada. O defesa-central Jardel foi suturado no balneário com 3 pontos no tornozelo direito, após o jogo. 

A este nível houve um empate entre defesa e ataque.


sábado, 19 de outubro de 2019

Umas atrás das outras

Está a ser uma sequência de vitórias umas atrás das outras.

E que bem que sabe.

A começar pela primeira etapa da taça de Portugal carimbada com seriedade ontem na Cova da Piedade. Com bis de Pizzi e de Vinicius a redimirem-de de falhanços incríveis isolados, num jogo bem controlado e em que a grande diferença foi a presença do Samaris que mandou no campo todo destacando como o melhor em campo.

Passando por mais uma vitória tranquila da equipa de futsal.

E hoje duplo confronto com os lagartos, em sub23 a ganhar por 2-1 e na Luz o primeiro derby feminino oficial a mostrar que o Benfica veio mesmo para deixar marca e num jogo quase sempre por cima das osgas a vitória foi clara e inequívoca com 3-0 a deixar-nos na liderança isolada.

Pelo meio ainda deu para apreciar também o Barça a começar a ganhar ritmo com a tripla MSG a marcar e onde Messi voltou a mostrar porque ainda é o melhor do mundo.

O fim de semana ainda não acabou. Há mais Benfica em campo.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Seriedade

Um onze pra ganhar e sem facilitar.


Escândalo

Em dia de Taça, a notícia do cantinho encarnado é algo assim deste calibre (calibre, armas, prisão...). Só pode ser para estar ao nível do outro escândalo relativo a touradas ribatejanas...

sábado, 12 de outubro de 2019

Actualidade

Não costumo (nem gosto) de falar do rival do outro lado da segunda circular, mas este post d'"A Mão de Vata" está simplesmente divinal. Partilho para regalo dos nossos leitores. Obrigado Mão de Vata!


"Desde que nasci que o Meu Clube era o SLBenfica. A partir de ontem, o Meu Clube passou a ser o SportingCP. Pago impostos; os meus impostos pagam o buraco do Novo Banco; o Novo Banco paga o buraco do SportingCP, logo, aquela merda é minha. SportingCP é agora Sporting Clube do Pedro. Aqueles leões de duas bossas que andam sempre com o E-Toupeira na boca, como se andassem a fazer sexo oral permanente, agora não têm nada a dizer acerca da batota de viver com o dinheiro dos contribuintes e de jogarem com atletas que só pagam depois do desgraçado que está a arder com o dinheiro da transferência, pedir a insolvência da Vila Miséria de Alvalade.
O silêncio daquela cáfila só prova que são o clube das elites e dos enfezados que não falam de boca cheia. Isso ou têm a boca tão rebentada do escorbuto originado pela falta de vitamina T (de títulos), que até vergonha têm de abrir aquelas matracas fedorentas. Fazem lembrar as outras meretrizes nortenhas que com eles dividem cama, que andam há anos a lutar por títulos, em absoluto incumprimento das regras financeiras, conforme descoberto pela rapaziada da UEFA. Tudo gente séria na Casa às Riscas.
Uma vez que a agremiação dos Viscondes agora me pertence e visto eu ter sido habituado pela minha antiga filiação Gloriosa a Clubes a sério, vou aproveitar as minhas primeiras horas como Dono Daquilo Tudo, para informar os consócios e/ou contribuintes fiscais das alterações a fazer no imediato, a fim de evitar a descida de divisão deste protótipo de clube:
1. Demolir o Estádio de Alvalade - vamos ser sérios: qualquer pessoa com dois dedos de testa vê que aquilo é feio que dói. Os únicos que acham o edifício lindo, são os portadores de bilhetes para os lugares atrás dos ecrãs gigantes. De certeza que o esboço disto foi feito aos solavancos nas costas da menina da Kookai. É mandar abaixo e aproveitar a relva seca para alimentar 3 manadas de elefantes africanos.
2. Demitir Frederico Varandas - não sou nenhum Sousa Cintra nem pertenço à Juve Leo. Portanto, não coloco em causa a capacidade do homem para gerir o Meu Clube. Simplesmente, neste lado da Segunda Circular chegamos a um ponto em que um médico já nada pode fazer. Ou se elege um padre para dar a extrema unção nisto, ou esperam-se 2 meses e mete-se um médico legista no poleiro. Por enquanto voto Melícias.
3. Mudar cor e emblema - ninguém no seu perfeito juízo consegue sair à rua com uma camisola às riscas verdes e brancas. Está tudo errado naquilo, inclusive o leão ao peito. Parecem pólos da Lacoste contrabandeados da China para vender na feira com marca "Leãocoste". Assim, o Sporting Clube do Pedro vai equipar: de amarelo, em homenagem aos bananas do Sporting Clube de Portugal que nem com perdões milionários conseguem discutir títulos; aos quadradinhos, que é como esta gente que faz acordos de 100 milhões de euros de perdão devia ver o sol; o símbolo vai ser um dodô, porque uma ave extinta é o que melhor exemplifica um clube de totós extinto.
4. Acabar com a Juve Leo - metade deles já estão no xilindró. A outra metade desaparece quando a "Casinha" for abaixo juntamente com a restante estrutura em betão armado e azulejo que a suporta. Têm duas horas para sacar de lá a droga toda que conseguirem, mas não vale a pena levarem material alusivo ao Sporting, porque se tiverem estado atentos ao que escrevi anteriormente, já mudamos de cor, de camisolas e de símbolo.
5. Reclamar 22 títulos de Campeão - já diz o provérbio "em Roma sê romano". Neste caso, "em Alvalade sê idiota". Sendo eu todo bisgarolho das vistas, facilmente me enfio no armazém da quinquilharia a que chamam museu e sem maldade conto 22 taças onde só estiverem 18. Aliás, se baixarem a luminosidade, a coisa só lá vai pelo tacto e ainda este ano meto-nos a lutar pelo 42º no futebol e pelos 15 milhões no somatório de todas as modalidades."

in Mão de Vata

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Taça em dúvida

Estamos a 1 semana e ainda não sabem em que estádio se pode jogar a Taça...algo que teria sido tão facilmente evitado se marcassem o jogo para Sábado em horário diurno! 
11h teria sido um belo horário para este jogo de Taça, por exemplo!