terça-feira, 29 de setembro de 2020

Um exemplo a seguir

Os votos das Casas do Benfica são determinantes em muitas das eleições.

Representando os membros afetos a essas Casas, é obviamente correto que os votos que essa Casa do Benfica atribuiu seja a vontade da representação da maioria.

Torna-se como tal lógico e de aplaudir a decisão das Casas do Benfica que anunciaram ato eleitoral interno / local para dar Voz aos seus membros, e ter nas Eleições Presidenciais bem claro que esses votos são das Casas do Benfica e não a opinião de 1 representante que as dirige.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Engolir sapos uns atrás dos outros

Continuamos a ter de engolir sapos uns atrás dos outros.

Mãos ao ar, isto é um assalto.
Ainda tive leve esperança que recebessem 75M e o argentino viesse por empréstimo com o City a pagar 100% do ordenado...mas não...arrota 15M mais elevado salário, significa que o Rúben sai na prática por 40M, menos de metade da cláusula, um titular e titular da seleção em ano de Euro.

Vender Rúben Dias era fácil.
Queria era ver qual o Super Agente que encaixava 30M pelo T.Tavares depois destes jogos, e ainda sacar 60M em pack Ferro/Jota.

"Sêramos tã fortes ao nível da inginharia financeira", que conseguíamos facilmente dar milhões pelo Cavani. Quando afinal estamos tão de calças na mão. Se o uruguaio tivesse aceite a proposta, a esta hora até a estátua do Eusébio estava a ser vendida por 2 sandes de torresmos. É lidar.

Dos 7 defesas da época passada, apenas 1 tinha lugar de caras este ano...e é precisamente esse que sai, num negócio longe, muito longe de ser irrecusável, longe, muito longe de ser bem planeado e positivo financeira e desportivamente para o Sport Lisboa e Benfica.

O medo de OUTubro está a deixar os comissionistas nervosos. Num nível de Amadorismo. Mas é o que temos, e que terá de servir.

Há jogadores que marcam, e que me deixam sem dormir quando chega o dia em que deixam de vestir o Manto Sagrado. Ícones como JVP, Simão, Rui Costa, Nico, Jonas...outros que honravam o símbolo como ninguém...como David Luiz, Javi e Rúben Dias. Uns mais bem aceites que outros, ora por ser um bom negócio, ora por ser a hora certa de os deixar procurar outros voos.

Este é um dos que custa mais por vários motivos. Valor, timming, prioridades...tudo.

Obrigado Ranger Dias! Foste um dos raros exemplos de luta e demonstração de raça, crer e ambição, que teve a sorte de só agora apanhar o jjudas, e como tal pudeste chegar ao nível que mostraste, e conseguiste dar-nos alegrias em campo.

Curiosamente, o City é goleado por não ter novamente opções de ataque...e talvez queiram dar 100M por um pack Jota+Vinicius.

domingo, 27 de setembro de 2020

Oficial

 A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD fez, esta noite, duas comunicações à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre princípios de acordo com o Manchester City.

No primeiro comunicado (22h59) informou ter chegado a acordo com o Manchester City para a alienação da totalidade dos direitos do defesa-central Rúben Dias pelo montante de 68 milhões de euros, acrescido de um valor adicional de 3,6 milhões de euros, dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do clube inglês.


O referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Manchester City.


No segundo comunicado (23h00) a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informou ter chegado a acordo com o Manchester City para a aquisição da totalidade dos direitos do defesa-central Nicolás Otamendi pelo montante de 15 milhões de euros.


O referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo com o jogador e da realização de exames médicos.


Desta forma vê-se a partir um dos Capitães da equipa, um jovem com garra e com espirito Benfiquista, entrando um jogador experiente. com um passado no nosso rival, que demonstrou ao serviço dos rivais ser um jogador raçudo.


Como vêm este negócio?


Ainda se esperam novidades em breve, com o aproximar do encerramento do mercado...iremos acompanhara s novidades e esperar que no fiunal possamos ter uma equipa mais forte.

sábado, 26 de setembro de 2020

Sentimento ambíguo

 Quando os melhores jogadores saem, tenho sempre um sentimento ambíguo. 

Como adepto quero que os melhores fiquem, mas como sócio sei que estas vendas chorudas equilibram o orçamento e permitem ao Benfica não passar pelas dificuldades que passou no passado.

Vamos esperar serenamente que se confirmem e arranjar substituto à altura. Mas não me venham com projetos de futuro. Mais novo ou mais experiente (para não dizer velho), tem de ser com entrada direta para o onze.

Perdemos o nosso melhor defesa, único titular benfiquista da seleção portuguesa. Tenho muitas dúvidas que venha um jogador da mesma qualidade, pelo que independentemente do dinheiro que entra a equipa não ficará mais forte, precisamente a zona do campo mais debilitada.




quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Ontem e amanhã

Ontem foi dia de mais 2 golos do Gonçalo Ramos. Numa segunda parte de fantástica recuperação, ficou o amargo de sofrer o golo que travou o ímpeto de reviravolta. Ficou por compensar a má imagem de uma primeira parte cheia de erros, com 2 dos golos a deixarem mal visto o Tomás Tavares e 1 deles com cheiro a frango do keeper do Benfica B. Foi quando entrou músculo para o centro do terreno e cérebro de Tiago Dantas que apareceu o faro de golo do pistoleiro, que continua a dar muito nas vistas.

 

Amanhã decorrerá a Assembleia Geral ordinária do Sport Lisboa e Benfica que terá como ponto único apreciar e votar o relatório de gestão, as contas do exercício de 2019/20 e demais documentos de prestação de contas.


Os moldes de funcionamento são, à semelhança da última Assembleia Geral realizada, significativamente condicionados pela pandemia, respeitando escrupulosamente as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Após um período em que o relatório esteve disponível para consulta e durante o qual os Sócios do Clube tiveram a oportunidade de colocar questões, seguir-se-ão as respostas. Amanhã, das 14h30 às 22h00, nas instalações do Estádio, decorrerá a votação.

Num exercício fortemente marcado pela pandemia, cuja principal consequência incidiu na atividade desportiva, com a interrupção abrupta, e posterior cancelamento, de quase todas as competições, o Sport Lisboa e Benfica, não obstante o enorme impacto da quebra de atividade económica, voltou a apresentar lucro.

O resultado positivo de quase 27 milhões de euros foi fortemente influenciado pelos lucros da SAD. Tratou-se do segundo melhor desempenho dos últimos sete anos, um período que apresenta resultados acumulados positivos de 137,8 milhões de euros, o que permitiu fortalecer os fundos patrimoniais do Clube, agora valorizados em 31,9 milhões de euros (verificou-se um aumento do ativo de 25,6% e uma redução do passivo de 2,7%).

Analisando as contas do Clube apenas, isto é, sem o efeito dos resultados das participadas, nomeadamente as que têm maior volume de negócio, como a SAD, a Benfica Estádio e a BTV, verificamos que o lucro ascendeu a 4,4 milhões de euros. Realce-se que o Clube, sem influência das participadas, apresenta lucro há dez exercícios consecutivos.

A nível das receitas, o destaque vai para o crescimento das quotizações pelo sétimo ano consecutivo, atingindo, em 2019/20, 17,2 milhões de euros, um novo recorde. Saliente-se que esta trajetória ascendente das receitas de quotização se verifica sem que tenha havido qualquer aumento do valor da quota, resultando antes do crescimento do número de sócios pagantes.

Um dado muito relevante na apreciação destas contas está diretamente relacionado com a pandemia. Por um lado, as receitas foram extremamente afetadas no último trimestre do exercício. Por outro, os custos, que já se antevia que crescessem devido ao maior investimento nas modalidades, futebol feminino e estrutura operacional ligada ao futebol de formação, mantiveram-se quase inalterados até final do ano, visto que o Clube optou por não recorrer ao layoff.

Foi ao nível das receitas de merchandising que mais se sentiram os efeitos da pandemia. Até final de março, verificava-se um crescimento de 39,5% comparativamente ao período homólogo do exercício anterior. Porém, no último trimestre assistiu-se uma quebra de 90%, resultando num decréscimo de 15% face ao ano anterior. Este fenómeno ocorreu também com as receitas de publicidade e patrocínios e com as de inscrições e mensalidades (futebol de iniciação, modalidades, piscinas).

Estes efeitos foram compensados pelo crescimento de quase 40% das receitas de royalties, uma consequência de uma medida histórica e que fortaleceu significativamente o Clube: a passagem da Benfica Estádio e da BTV, a 100%, para a esfera do Sport Lisboa e Benfica." in SLBenfica News

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Sacana do koeman

Se o Barça estava mal, com a chegada do Koeman consegue estar a desfazer ainda mais o pouco que se aproveitava, deitando fora os que se aproveitavam e ficando novamente sem armas para poder jogar à bola e compensar a novela que foi da saída interdita do Messi.

Pior que isso...despachou o Nélson Semedo...quando faltavam apenas 3 jogos para chegar aos 100 pelo Barcelona...o que daria mais 5 milhões de euros para os cofres do Benfica! 3 jogos...

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Como é possível não terem interessados?

Já o disse várias vezes, que grandes vendas parece ser mais fácil para o Benfica do que a facilidade de fechar negócios menos chorudos.

Sem lugar no plantel principal do Benfica e ainda com mais um ano de contrato, Ljubomir Fejsa continua a treinar-se no Seixal, com Filip Krovinovic, Alfa Semedo e Facundo Ferreyra enquanto negoceia com clubes para prosseguir a carreira noutro destino.

Como é possível não terem interessados?

Fejsa tem um tremendo currículo e mesmo não tendo forma física e pulmão para equipa de topo, qualquer equipa de 2a linha o haveria de querer.

Alfa não é obviamente jogador para o Benfica, mas uma montagem de vídeo com um golo dele não chega para algum clube de meio da tabela da Farmers ou da Grécia dar meia dúzia de biscas por ele??!

E o Ferreyra, já que o jjudas não tem unhas e não o consegue aproveitar...não há lhe pegue?! Nem da China nem da Arábia ou da Ucrânia?! É dos jogadores mais mal empregados que já tivemos.

Krovi com uma época tão boa em Inglaterra não consegue proposta de no mínimo 10 milhões??!!! Não se entende...


A juntar a estes...há ainda malta que pede para ser colocada...depois do David na Moreirense.

Tomás Tavares está a perder tempo de evolução por não estar já num clube que lhe dê a titularidade. 

Svilar a mesma coisa.

Dyego da China ainda anda a gastar papel higiênico no Seixal.

E um em particular não entendo como o Mendes não sacou já um negócio ao seu estilo como fez agora com os frutanheiros...não conseguem vender o Jota por 25 milhões a ninguém??!

Toca a arrumar a casa.

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Margem para progredir

Abrir o fim-de-semana com duas goleadas, da equipa principal e da equipa B.

Que belo começo! Era difícil pedir melhor.

No sábado pela manhã foi ver mais um belo jogo dos B (provavelmente das melhores equipas B que já tivemos, e que pede mesmo atenção virada e aposta para serem bem trabalhados, que matéria de qualidade temos ali em vários setores, coisa rara), com goleada de meia dúzia, entre hat trick do Gonçalo Ramos, a delícia que foi uma jogada brilhante que culminou no golo do Camará. Se o pistoleiro goleador está a dar mesmo muito nas vistas, preparando-se para poder dar o salto e vir a ser muito cobiçado, outros jogadores também podem vir a ser bem aproveitados, como na defesa Morato (que está a continuar a evoluir e saber aproveitar o tempo na B para vir a ser chamado), no meio campo defensivo Rafael Brito / Paulo Bernardo, na construção Camará / Dantas (o Dantas tem vindo a perder alguma influência e requer cuidados para não se desviar do caminho certo), e nas alas Embaló / Tiago Araújo. Também gosto do Vukotic e do Jair, mas parece-me mais difícil ganharem um lugar nas suas posições.

Resolver cedo, e carregar à procura de mais.
Podiam efetivamente ter sido mais, mesmo que o Famalicão também tenha criado mais 2 ou 3 oportunidades, mais foram as que construímos pela tranquilidade que o resultado permitia.
Jogar com o reforço talhado para apoiar o ponta de lança. Faz a diferença a qualidade do alemão que abria espaços, e hoje sobressaiu juntamente com o Everton que esteve mais solto e igualmente decisivo.
Jogar com o jogador com melhor qualidade de passe para construção. Lucrou o Benfica pela aposta na dupla de meio campo que tinha dado melhores resultados nas mãos de Lage, e abriu caminho para os criativos partirem a loiça toda.
Faz diferença. Toda a diferença.
Marcar cedo e procurar a bola na frente também, e ajuda a dar tempo para a defesa se montar.
A defesa disfarçou alguns erros mas foram ainda muitas as vezes que insistiram com perigo pelo lado esquerdo da defesa. Lá atrás o Grimaldo continua a ser um passador, e foram pelo menos meia dúzia as vezes que foi maltratado pelo adversário que nunca conseguiu travar, mas compensou com um livre direto perfeito (pode ser que ofereçam 45 milhões por ele já amanhã).
Nota final para um desengano. Um jogador como Pizzi ou um jogador como Weigl nunca será um problema numa equipa.
Não se percebe é porque se jogou na Grécia como se fosse uma partida de pré época.
Era difícil pedir melhor para assegurar margem para progredir e focar atenções na preparação do plantel.

Pena que daqui a 1 semana esteja malta de debandada novamente para a treta das seleções, coisa tremendamente irracional no meio de uma pandemia que obriga a tantas restrições e condicionamentos, mas depois deixa ir cada um para seu lado de viagem e juntar-se com colegas de seleções que vem cada um também de seu lado. Absolutamente estúpido isso, e que pode vir a causar problemas (mais) no calendário e preparação da equipa, como temos visto em tanto lado e diversas modalidades.

PS - Afinal não valeu a pena adiarem o negócio para o Tony jogar hoje a tentar picar os nossos defesas.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Esta será para suar já hoje?

É oficial a imagem que circulava há 1 semana atrás.



O Benfica tem uma 3ª camisola para esta época....e surpreende por ser...às riscas!

Pois sim, verdade mesmo. O Benfica vai jogar com camisolas às riscas.

Incomoda um pouco, mas mais ainda o facto de novamente o símbolo não ser como tem de ser sempre obrigatoriamente.

Realidade...é que mesmo não tendo o símbolo bordado e com as cores que devia...e mesmo sendo às riscas...este 3º equipamento consegue ser mesmo assim o melhorzito de entre os 3...

Estética, gostos, estatutos à parte, o que importa é que ao menos quem a vestir trate de suar do primeiro ao último minuto.

E hoje, pode ser já noite de estreia.

Em dia de muita chuva, a dificuldade e carga terá de puxar pelo trabalho que tem sido feito, mas tarda em ser mostrado.

Como falámos ontem, não importa muito ainda se a nota artística sobressair o tempo todo, desde que não falte empenho, eficácia e a concentração para somar os primeiros 3 pontos da Liga!

Odysaves; Diogo, Ruben, Vertongas, Nuno; Weigl, Gabriel; Everton, Pizzi; Luca e Vinicius

Às 19h, em Famalicão.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Vem aí mais 1

Quantos sairão, face à inutilidade, e outros face à necessidade (financeira)...a ver vamos.

Quantos chegarão, parece que não há agora dúvidas.

Vem aí mais 1.

E será um defesa Central.

Espero que seja alguém com qualidade para poder discutir diretamente a titularidade com Vertongas e Ruben. E que não tenha cadastro.

Ficaremos assim sem novidades nas duas posições que eram as que mais precisavam de reforços há mais de 2 anos.

Ficámos também a saber...que o avançado com melhor média de golos da equipa, não conta para o totobola: Gonçalo Ramos vai ter de renascer ainda umas quantas vezes na B, ou mudar o nome para Gonçalic Ramoz. Aparentemente não é um avançado que saiba "puxar jogo", e para "jogar de costas à espera de cruzamentos" estão lá Sefe e Vini. E como cruzamentos bons escasseiam, o estilo de jogo que se procura será outro...para o qual vai ser trabalhado e moldado o Darwin.


Amanhã, seja com nota artística ou não. Quero lá saber, para já só quero é vencer...e se possível sem ter muito de sofrer.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Hecatombe

Ai como era bom estar enganado...
Que pesadelo.

Um treinador que se julga o maior e a quem largamos milhões para ir de joelhos implorar para regressar por ser a última coca-cola do deserto...não precisaria de um jogador que custe 20 milhões para cada posição.
Um treinador de topo, mete qualquer equipa a jogar à bola, pelo menos o suficiente para a Liga portuguesa e para...um PAOK.
Um treinador de topo, aproveitava os jogadores com qualidade que tinha no plantel, dando-lhes nova vida...por exemplo, o melhor ponta-de-lança dos quadros do SLB, e que precisava de quem o metesse nos eixos para surtirem golos atrás de golos. Facundo Ferreyra, sim, é esse. Logo seguido de Gonçalo Ramos e Vinicius.
Mas não, é o suíço quem surge a titular, seguido no novo Cavani (que não tem nada a ver com o compatriota uruguaio, e é um jogador estilo Lima).
Um treinador de topo, com um jogador (Gabriel) no plantel que tem uma qualidade de passe soberba, acima de qualquer outro, e apenas precisa de motivação para estar em forma e com ganas de bola...não o deixava cair e parecer estar a forçar que o vendam para ter comissão na vinda de mais um gajo de 20 biscas para o meio campo.

No ano passado o problema era a defesa, com graves lacunas nas laterais. E o outro grande problema era a inteligência e fluidez de movimentação entre espaços no ataque, a tal que liga setores e que tinha ficado órfã de craques como Jonas e Félix.

Era essas as duas prioridades para esta época. Só que não.
Continuamos sem defesas laterais com qualidade para ser titulares.
Fazemos uma pré época com Almeida a defesa central e com Nuno Tavares na lateral esquerda.
Chegamos ao jogo que decidia milhões...e os laterais são os que deviam ter sido dispensados em Janeiro passado.
No final do jogo, o mister jjudas diz que o problema é que falta ainda mais um gajo para ao ataque, larga aí mais 20 biscas.
Curiosamente, aquele que tinha sido contratado para a tal posição de 2º avançado que estava sem dono...nem saiu do banco (Luca). O único reforço que chegou para uma posição que precisava de caras novas, foi quem não jogou.

Um treinador que tem condições de topo mundial nas infraestruturas do clube para poder entrar numa "final" com um nível de preparação física acima de qualquer outro sem dar possibilidades de resposta, não se deixa comer numa segunda parte desta forma. E não reage ao golo sofrido com as substituições que fez. Só faltou meter o Dyego da China.

Uma primeira parte com muita bola no pé, mas pouco eficiente. Apenas 1 bola chegou à área, onde Seferovic falhou como de costume. A grande diferença tem sido nos remates de fora da área, onde voltámos a mostrar ordem para disparar, 2 com perigo, outra ao ferro (infelizmente é o mais perto de golo que continuamos a mostrar em livres diretos, por não ter um especialista nestes lances).
No lado menos positivo estavam os cantos "estudados" que eram uma verdadeira desgraça.
Mas havia esperanças de que a carregar e fazer circular a bola, na 2a parte houvesse quebra do adversário que teria de continuar a correr atrás da bola e iríamos explorar os espaços para desequilibrar.

Ilusão. O Abel sabia perfeitamente onde estava a fragilidade antiga. Uma subida que deixe o Weigl sozinho (continua a ser mais de criar do que destruir, e isso para quem fica muitas vezes sozinho no meio campo é perigoso). Uma investida pelos corredores laterais onde a bola escorrega como manteiga. Primeiro pelo lado do Almeidinhos, com o Weigl a largar o lateral que criou a jogada, e com Grimaldo mal posicionado no início e final da jogada a facilitar.
Depois com Vinicius a deixar escapar e ninguém travar o mesmo lateral que volta a criar a jogada (curiosamente este lateral avaliado em 4,5Milhões em 6 anos como profissional >18 apenas tinha marcado 1 golo e ontem faz 1 golo e 1 assistência e envergonha os nossos laterais todos), lança para o Zivkovic, esse mesmo...que quando viu que quem tinha pela frente era o Grimaldo, riu-se ao lembrar a entrevista do espanhol a dizer que o adversário que lhe dá mais trabalho é o Rafa. Toda a gente sabia o que o sérvio ia fazer com a bola, toda a gente, mesmo o Grimaldo.
E assim, uma vez mais gostava de não ter razão quando disse que não concordava com a rescisão do sérvio. Pagar ordenados e indemnização de acordo para rescindir com um jogador e deixá-lo ir jogar e receber para outro lado...ainda por cima a pouco mais de 1 semana de uma pré eliminatória destas...e que logo vai para o adversário...é de uma inteligência brutal desta Estrutura.
É o mesmo que despedir o antigo treinador, para meter lá o adjunto que nada muda, para poder negociar com o jjudas...e enquanto isso continuar a pagar o ordenado ao antigo treinador (que continua sem clube). Tudo porque...estão aí as eleições e temos de fazer show off. Bem, esse ao menos ainda não o deixaram ir para um dos adversários, senão também nos lixava a cabeça.

Rafa ainda reduziu, de cabeça...só para o jjudas poder dizer que é difícil o Benfica não marcar sempre. Pois, o pior é que é também difícil o Benfica não sofrer sempre...

Agora o All in estoirou-nos na cara. Mas mesmo assim o mister ainda diz que o que era difícil eram estas duas eliminatórias, pois a partir daí íamos chegar longe... Enfim...
Vai servir de lição? Não sei, esperaria bem que sim, mas não me parece que tenha sido uma lição diferente das que temos levado em 2020, umas atrás das outras.
Quantos serão agora despachados e toca a fazer negócios para compensar as perdas?
Ou haverá crédito das promessas feitas ao treinador para ainda gastar mais em reforços, como o avançado que pelos vistos é o que faz tanta falta ao mister?

Começamos a ficar realmente preocupados com a condição financeira do Clube, com toda esta estratégia irracional e desproporcional...mas espero que quem saiba fazer contas não cave um buraco difícil de tapar depois...

6a feira começa outra luta, bem diferente. Segundo o mister, algo não tão importante, pois para ele só o campeonato já não é suficiente...mas esperemos que pelo menos esse se lembrem que só o valor de mercado no transfermarket não chega para ganhar.
E tiro o chapéu aos humildes iluminados que agendaram a antecipação do jogo em Famalicão para 6a feira, pois estavam seguros de que teríamos de jogar na Rússia na 3a feira seguinte...

Acorda Benfica! Chega de dor. Já custa estar longe das bancadas. Não se afastem mais! #rumoao38

terça-feira, 15 de setembro de 2020

De volta! Em estilo All in!

De volta após uma longa Quarentena...o que para muitos mais parecia uma hibernação.

Depois de um final de época de pesadelo, passamos por uma pré temporada atípica...com contratações milionárias, para dentro e fora de campo...e até com algumas ilusões.

Num plantel em que não mais de 9-12 jogadores se esperava que transitassem de época...mas na verdade apenas 2 saíram (Zivkovic e Ebuehi...que já o ano passado não contaram para nada).

Com treinador novo, a quebrar colunas vertebrais e princípios, e a obrigar todos a engolir sapos. Ao mister jjudas, de quem todos sabem que não sou fã nº1, e muito menos pelo clima de ódio que ajudou a fomentar...digo que o perdão virá no dia em que nos levar novamente a uma final europeia e dessa vez...não falhar o objetivo de erguer o caneco.

Com investimentos chorudos e de risco elevado, numa fase tão delicada em termos económicos, com competições em risco de constante interrupção e indefinição, com quebras enormes de receitas...só mesmo as eleições para fazer um all in de fazer vista.

Mas seja como for, com bancadas vazias, com camisolas abaixo do nível que merecia o manto sagrado, com posições que ainda estão muito carenciadas, com negócios arriscados, com campanhas eleitorais agitadas, e com controvérsias do costume nos tablóides...uma coisa é certa...hoje, é para ganhar! E se isso não acontecer, vai haver um grande buraco para tapar!

Será seguramente o forçar a venda de um Rúben ou outro negócio que renda acima de 45 milhões.

É estranho como o setor mais carenciado, onde eram precisos 3 titulares e ainda outro suplente de qualidade, apenas tenha recebido 1 titular.

Os planos ficam para depois.

Hoje, é para ganhar! E digam o que disserem...todos sabemos que a pressão está lá. Resta saber se aprenderam a lidar com ela. Que essa seja a primeira lição que pode ter chegado ao banco...

Odysaves; 

lateral direito, Ruben, Vertongas, lateral esquerdo;

Weigl, Gabriel; Pizzi, Luca, Everton; Vinicius


Hoje, às 19h. Ganhar ao PAOK!