sexta-feira, 30 de março de 2018

Dúvida fica no ar

Ruben Dias convocado e Salvio de regresso

A dúvida fica no ar. Haverá mudanças no onze? Não me parece.

Lá estaremos

Convocados para o jogo frente ao Vitória SC.

Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Sincronizar agendas

29ª jornada da Liga NOS: 

Vitória FC - SL Benfica, dia 7 de abril (sábado) às 20h30.

30ª jornada da Liga NOS: 

SL Benfica - FC fruta, dia 15 de abril (domingo) às 18h.

31ª jornada da Liga NOS: 

GD Estoril - SL Benfica, dia 21 de abril (sábado) às 20h30.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Alterações regulamentares

Em fevereiro, a UEFA anunciou várias mudanças no acesso à Liga dos Campeões e à Liga Europa. Na altura, a organização que regula o futebol europeu aumentou para 26 o leque de equipas qualificadas automaticamente para a Champions – incluindo o vencedor da Liga dos Campeões e da Liga Europa da época anterior – e decidiu que todas as equipas eliminadas na fase de grupos do principal torneio europeu de clubes, mesmo as que ficam em último, terão uma segunda oportunidade na outra competição. Todas estas alterações entram em vigor na próxima temporada, a de 2018/2019.
Mas a UEFA não ficou por aqui. Esta terça-feira, foi revelado um novo pacote de cinco alterações que se aplica à Champions, à Liga Europa e à Supertaça Europeia: estas, bem mais profundas do que as primeiras, prometem mudar o destino das três principais competições europeias de clubes.
É o fim de uma regra que há muito causava dores de cabeça aos treinadores. A partir da próxima temporada, depois das fases de grupos, as equipas vão poder inscrever na Liga dos Campeões e na Liga Europa três novos jogadores “sem restrições”. Ou seja, os jogadores contratados durante a janela de transferências de inverno que já alinharam nas competições europeias por outro clube vão poder jogar pelo novo emblema. Se já assim fosse, o Barcelona poderia ter contado com Philippe Coutinho nos oitavos-de-final da Champions, frente ao Chelsea, assim como na próxima eliminatória, quando encontrar a Roma.
As leis da UEFA até aqui eram simples: as equipas podiam fazer até três substituições por jogo. E “por jogo” entendia-se tempo regulamentar e tempo extra, desde o apito inicial até ao apito final. Mas a partir da época 2018/19 os treinadores vão poder efetuar uma quarta substituição – a acontecer, só pode ser feita durante um eventual prolongamento de uma eliminatória. A quarta alteração em nada influencia as outras três, que continuam a poder ser feitas quando o treinador quiser.
É o fim das dezanove e quarenta e cinco a que já nos tínhamos habituado. Todos os jogos da Liga dos Campeões – fase de grupos, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final – vão começar às 20:00, hora portuguesa. Existe apenas uma exceção: durante a fase de grupos, duas das partidas jogadas à terça-feira e outras duas jogadas à quarta-feira vão arrancar às 17:55. Na última jornada da fase de grupos, os jogos começam simultaneamente.
Na Liga Europa, desde a fase de grupos até aos oitavos-de-final, os jogos vão oscilar entre as 17:55 e as 20:00 – mantendo-se a premissa de que na última jornada começam todos ao mesmo tempo. A partir daí, todas as partidas têm início marcado para as 20:00.

terça-feira, 27 de março de 2018

O dobro do interesse

Ver os sub21 jogar dá inequivocamente o dobro do interesse.

Depois da agradável exibição anterior que deu goleada, hoje deram a volta em meia parte com os golos de Heri e Félix a marcar pelo segundo jogo seguido.

7 da formação encarnada no onze...

segunda-feira, 26 de março de 2018

Além fronteiras

Vai ser além fronteiras e além atlântico.

A ESPN avança este domingo que André Horta já terá assinado pelo Los Angeles FC, clube que se estreia na presente temporada na Major League Soccer (MLS).

De acordo com o site norte-americano, o clube da Califórnia fechou acordo com o Benfica por cerca de 5,6 milhões de euros e o médio português deverá auferir um salário anual de 810 mil euros, na qualidade de "designated player", título partilhado com o mexicano Carlos Vela e o uruguaio Diego Rossi.
A única dúvida, ainda segundo a ESPN, prende-se com a data de chegada de André Horta aos Estados Unidos: o Braga, que recebeu o jogador por empréstimo no início da época, não deve libertá-lo antes do dia 1 de maio, que marca o fecho da primeira janela de mercado da MLS, pelo que o internacional sub-21 português só poderia ser inscrito a 10 de julho, data de abertura da segunda janela de transferências.
Boa sorte rapaz! Tenho pena que não tenha podido ser ainda mais útil por cá!

domingo, 25 de março de 2018

Clássico a dobrar...por cima

Foi um fim de semana com duplo clássico com o clube da fruta.

E depois da vitória por 3-2 na primeira mão europeia em Hóquei em patins, que nos dá vantagem para o segundo jogo a disputar lá em cima...hoje foi a vez do basquetebol.

86-63 foi a vitoria para o Benfica graças a um terceiro período fantástico.
Ao intervalo perdíamos por 2 pontos pela tremenda ineficácia da linha de triplo. Mas tudo mudou e quando começaram a cair, descolámos.

Com este resultado, os encarnados passam a somar 45 pontos e estão na liderança do Grupo A, com mais cinco pontos que o FC Porto, que ocupa atualmente a 3.ª posição, atrás ainda da Oliveirense, 2.ª classificada (42 pontos).

sábado, 24 de março de 2018

Internacional brasileira reforça equipa de futebol

Ontem  foi anunciada a contratação da defesa central brasileira Ana Alice, tornando-se  no sexto reforço da equipa de futebol feminino do Benfica, que vai estrear-se na II Divisão Nacional, na época 2018/19.

A brasileira é a mais recente contratação depois de Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos e Evy Pereira para a época de estreia no Campeonato Nacional de Promoção.

Aos 29 anos, Ana Alice já passou por clubes como Atlético de Minas Gerais, Juventus de São Paulo, Botucatu e Rio Preto, tendo sido campeã por este último, em 2015, e no qual ganhou o prémio de melhor defesa do Campeonato Paulista, em 2016. Atualmente jogava no Maccabi Kyriat Gat, de Israel, onde foi campeã nacional em 2017.



Derrota vingada

O Benfica venceu ontem o Illiabum por 86-101, em Ílhavo, vingando a derrota na final da Taça de Portugal no passado fim-de-semana.

Começamos assim da melhor forma a segunda fase e estamos na liderança do grupo A. A Oliveirense mantem o segundo lugar ao vencer no Dragão Caixa por 92-89.

Amanhã recebemos os tripeiros às 16h na Luz, no Pavilhão Fidelidade.

Classificação Nível Vencedores:

1.º: Benfica, 43 pontos
2.º: Oliveirense, 42
3.º: FC Porto, 40
4.º: V. Guimarães, 36
5.º: CAB Madeira, 36
6.º. Illiabum, 34

sexta-feira, 23 de março de 2018

Que sejam pioneiros...em algo de Valor!


Esta é uma notícia de 2014:
«A UEFA anunciou na sua página oficial na internet que será proibido fumar em todo o Estádio da Luz, em Lisboa, durante a final da Liga dos Campeões, no sábado. Com esta medida, a UEFA pretende mostrar "via futebol o seu empenho na promoção de estilos de vida saudáveis".
"A UEFA enfatizou o seu compromisso com a saúde pública ao declarar que o palco da final de sábado da UEFA Champions League, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, estará interditado ao consumo de tabaco".»


Infelizmente o Sport Lisboa e Benfica ainda não tomou a iniciativa, que tantas vezes nos Orgulhamos de ser os primeiros a chegar à frente, e tal como a UEFA determinou para este jogo em particular há 4 anos atrás, poder decidir que no Estádio da Luz seja proibido fumar em qualquer jogo ou evento que lá se realize.
Sabemos que no futuro a Comissão Europeia assim o determinará, mas infelizmente ainda não é para já. E enquanto isso não sucede, tal como se verifica em muitos outros países, gostaria de ver o Sport Lisboa e Benfica a defender a saúde e bem-estar dos seus sócios e adeptos que vão ao Estádio da Luz apoiar a equipa.
Ainda por cima, sendo os isqueiros objetos alvo de sanção frequente e proibição de levar para dentro dos estádios por serem objetos de fácil arremeção, mais sentido fará que seja proibido fumar para minimizar a entrada desses objetos.
Apesar de ser um espaço “aberto”, é impossível para qualquer pessoa se desviar do fumo do tabaco de outros espetadores que estejam sentados em redor ou nas filas atrás ou à frente, e consequentemente têm de levar com os efeitos incomodativos e prejudiciais deste mau hábito.
E especialmente com crianças no estádio é comum ver as crianças a terem de estar perturbadas a sentir o fumo por naturalmente não ser viável nos afastarmos em espaço limitado para assistir aos jogos, nas filas apertadas e com lugares marcados, acabando tanto as crianças como adultos por ser fumadores passivos e mais ainda enquanto cantamos apoio para a equipa do Benfica os efeitos de inalação involuntária dos fumos são ainda mais significativos.
Espero poder muito em breve e em particular que o Clube determine para o início da próxima época essa medida de proibição de fumar no nosso Estádio da Luz. Para bem de todos.

Saudações Benfiquistas!

PS - Não fiquem parados, enviem as vossas opiniões para o Dep. Sócios do SLB! Se forem muitos a puxar nesse sentido, mais rapidamente será tomada uma decisão pela Direção!

quinta-feira, 22 de março de 2018

Galardoados

Decorreu, esta quarta-feira, a Gala Benfica 2018, no Coliseu dos Recreios, com a entrega dos galardões Cosme Damião. Esta é a lista de premiados:

Revelação - Rúben Dias

Carreira -
 Vasco Vasconcelos

Formação -
 Iniciados A (sub-15)

Inovação - Kick Up Sports Innovation

Modalidade - 
Futsal feminino

Casas do Benfica - Algueirão Mem Martins

Atleta alta competição -
 Marlene Sousa (hóquei feminino)

Mérito e dedicação - Paulino Gomes Júnior

Parceiro - NOS 

Futebolista - Jonas

Treinador do ano - Rui Vitória

Homenagem - Nené

Projeto - Tetracampeonato

Não é para quem quer...nem para quem merece!

Claramente o que mais me incomoda é que quem quer e merece é que anda a gastar os ordenados em bilhetes e deslocações para apoiar a equipa. O resto, é só mama. E ainda depois temos de ver o nome do Clube em processos por causa dessas borlas.
Em julho de 2010, por altura dos últimos preparativos para o arranque da época oficial, Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, propôs uma revisão da política de oferta permanente de convites para os jogos na Luz. O motivo era simples: pelas contas do dirigente, cinco mil bilhetes, em média, por cada jogo eram oferecidos a diversas pessoas e entidades, num custo que superava os dois milhões de euros.
A revisão da lista de ofertas tinha o aval de Luís Filipe Vieira, que pretendia pôr à venda todos os lugares nos camarotes, à exceção da tribuna presidencial, onde só é mesmo possível aceder com convite do clube, dos espaços destinados aos futebolistas e respetivos acompanhantes, e dos bilhetes previstos nos contratos com as empresas.
Num exercício de comparação, o valor dos convites que o Benfica disponibilizava há oito anos superava o orçamento do Portimonense (dois milhões de euros) para esta época e estava mais ou menos ao mesmo nível do orçamento do Tondela (2,5 milhões de euros). Clubes como Boavista (3 M), Feirense, Estoril ou Chaves (3,5 M) encararam esta temporada com valores pouco acima dos mais de dois milhões de euros que os encarnados não faturavam.
Da extensa lista de convites para as bancadas que passou pela revisão da SAD encarnada constavam patrocinadores do Benfica e quase 300 patrocinadores da Liga, além de dezenas de bilhetes para forças de segurança, como a Polícia Judiciária, a divisão da PSP do aeroporto e a Guarda Nacional Republicana. Domingos Soares Oliveira colocou também em reflexão as dezenas de ingressos destinados a colaboradores dos mais diversos sectores do Benfica e a outras empresas privadas.
inOOjogo

terça-feira, 20 de março de 2018

Para calar as más línguas

Dizem que o Varela nunca acerta quando se sai da baliza...mas desta vez para calar as más línguas acertou em cheio...no Ruben Dias!

Pimbas! Embrulhem #haters!

Fora de brincadeiras...rude golpe.

Mas parece que é sina...nem precisou de lá ir...bastou ser chamado à seleção e teve logo uma lesão!

Ainda tenho esperança que estas 2 semanas possam ser suficientes para a recuperação do nosso Defesa Central!

Merecia ir à seleção, mas acima de tudo merecia continuar em grande neste final de época importantíssimo para o Benfica!

segunda-feira, 19 de março de 2018

Do sonho ao pesadelo

Depois de um Sábado de sonho...foi um Domingo de pesadelo!

Vitórias em todas as frentes a abrir o fim-semana (que até começou na 6a a eliminar os frutanheiros no basquetebol)!

Apuramento para 2 finais...europeia de hóquei feminino e nacional na Taça de basquetebol!
Juntando-lhe outras modalidades vitoriosas e a culminar com os 3 pontos bem merecidos no batatal de Santa Maria da Feira!

Depois, no domingo...foi tudo por água abaixo...ambas as finais perdidas...equipa B...atletismo...todo o empenho em campo foi insuficiente para sorrir no final!

Retomando os acontecimentos na última deslocação ao norte esta época que procuramos o Penta...foi preciso esperar que se concretizasse a substituição que ao intervalo escrevi...e depois...29 segundos foram suficientes para ver o Jimenez entrar e marcar. Já o Rafa...foi ao fim de tantas oportunidades que dispôs isolado...numa delas conseguiu tirar o keeper da frente e atirar a contar para o fundo das redes. Curioso ver que ambos os golos foram em contra ataque com a equipa contrária toda em cima da linha do meio campo a permitir que os 2 jogadores mais rápidos da equipa arrancassem por ali fora até à área contrária.

3 pontos. E os rivais imitaram o resultado, pelo que tudo se mantém na mesma com os 3 na corrida.
Agora é tempo de paragem para as seleções.
Voltará o Benfica, na Luz, recebendo o Guimarães em jornada que promete ser potencial momento de perda de pontos para qualquer um dos da frente!

domingo, 18 de março de 2018

Tudo ao pavilhão para ver as meninas!

O Benfica venceu ontem as espanholas do Voltregá, bicampeãs em título, por 5-4, e qualificou-se para a final da Liga Europeia feminina de hóquei em patins, que se joga hoje às 18h no Pavilhão da Luz.

Havia o sonho de ser uma final portuguesa, mas as meninas do Stuart Massamá falharam o acesso à final, ao serem derrotadas pelas espanholas do Biesca Gijón, por 4-7.

Contra os espanhóis, marchar, marchar!


sábado, 17 de março de 2018

A jogar por fora

Domingos Soares de Oliveira confirmou que o Benfica tem exatamente 205.060 sócios "com capacidade de voto e com quotas em dia". A revelação foi feita durante a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, em Cascais. O administrador-executivo da SAD encarnada garantiu, porém, que o clube com mais sócios do Mundo para o ‘Guinness’ até 2014 não quer ficar por aí, depois de (após a renumeração de junho de 2015) o número ter caído de 247 mil associados para os 156.916.

Estes são só alguns dos que vão ficar a jogar por fora. Na bancada, nos cafés ou nos sofás. 
Seja onde for. 

Lá dentro, na Feira, volta Pizzi para o onze habitual que terá muito de suar para vencer no batatal.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Novamente isentos

Será que é hoje que os vão obrigar a ter de jogar ou ficam novamente isentos? Aposto que sim e será acasalamento de letras... AvsA, LvsL, SvsS e CvsM.

Mas que na próxima jornada lhes acabem a caga de vez e acusem o cansaço para descolarmos no Campeonato!

Este fim-semana há Final Four da Liga Europeia de Hóquei em Patins feminino. Na meia-final as campeãs do Benfica jogam contra as Campeãs em título, o Voltregá, às 15h00 de Sábado. 
Caso vençam, jogam a Final no Domingo às 18h00.

Também o Basquetebol tem fim-semana decisivo. Às 21h00 de sexta-feira disputamos os quartos de final da Taça de Portugal, num embate com o FC Fruta, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar. Passando às meias-finais, a equipa benfiquista joga no sábado perante o Esgueira ou o Terceira Basket. A final realiza-se no domingo, dia 18.
No sábado, dia 17, temos o Hóquei em Patins (15h00) em jogo da Taça frente ao Famalicense AC à mesma hora que o Hóquei em Patins Feminino (15h00).
Pelas 16h a equipa de Futsal (16h00) disputa a 21.ª jornada, frente ao Futsal Azeméis, que ocupa a 5.ª posição na tabela.
Duas horas depois, às 18h00, há jogo de andebol no Pavilhão Gimnodesportivo São Bernardo. A equipa de Carlos Resende tem encontro marcado com o CD São Bernardo, na disputa dos quartos de final da Taça de Portugal.
O dia acaba com a equipa de Futebol dentro das quatro linhas, às 18h15.O conjunto de Rui Vitória, que se encontra apenas a dois pontos da liderança, joga no Estádio Marcolino de Castro com o CD Feirense, no embate da 27.ª jornada da Liga NOS.
Domingo, dia 18, às 9h00, há Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, em Monforte, que vai contar com a presença dos Juvenis, Juniores e Absolutos Longo do Benfica.
Às 16h00, o Futsal FemininoFC Vermoim e Benfica enfrentam-se na 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim.
À mesma hora (16h00) há jogo de Basquetebol Feminino. V. Guimarães e Benfica disputam a 22.ª jornada do Campeonato Nacional, no Pavilhão Vitória Sport Clube.
equipa B do Benfica entra em ação também às 16h00. Os comandados de Hélder Cristóvão recebem o Gil Vicente para a disputa da 30.ª jornadada II Liga (Ledman LigaPro), no Caixa Futebol Campus.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Melhor jogador, melhor avançado e melhor golo!

Na lista de prémios da Liga relativa ao mês fevereiro o Benfica teve:


  • Melhor Jogador da Liga: 1º. Jonas, Benfica (23,1%)


Faço uma sugestão à Liga. Não será melhor dar o prémio de melhor jogador e avançado da época ao Jonas. Alguém tem dúvidas que o Pistolas não tem ninguém para se comparar?

O golo foi do Cervi, mas o Rafa merece o prémio de melhor jogada neste golo.

Convocatória mais que merecida!




Se a titularidade na equipa principal do Benfica, com 22 golos e 4 golos, não são passaporte para a seleção nacional, o que faltaria?

As novidades do Fernando Santos foram o Rúben Dias (estreia) e o Rolando (regresso após longa ausência), para os jogos com o Egipto e Holanda, de preparação para o Mundial 2018, respetivamente a 23 e 26 de março, na Suíça.

Os 25 convocados são:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe)

Defesas: Cédric (Southampton), Cancelo (Inter), Bruno Alves (Glasgow Rangers), José Fonte (Dalian Yifang), Rolando (Marselha), Rúben Dias (Benfica), Fábio Coentrão (Sporting), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Médios: William (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton), João Moutinho (Mónaco), Adrien (Leicester), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo), André Gomes (Barcelona), João Mário (West Ham), Bruno Fernandes (Sporting)

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), Gelson Martins (Sporting), Ricardo Quaresma (Besiktas), Gonçalo Guedes (Valencia), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e André Silva (Milan).

quarta-feira, 14 de março de 2018

Não gosta de estrelas

Mourinho é treinador vocacionado para treinar equipas sem estrelas.

Não adianta dar-lhe milhões e galácticos pois com esses parece que não dá pica trabalhar.

Já na 1ª mão, a eliminatória não ficou decidida para o lado do Sevilha porque não calhou...ontem, foi sem surpresa nenhuma que os espanhóis (equipa que mais atravessada me está na garganta) se apuraram e eliminaram os milhões gastos pelo United.

Alexis tornou-se banal. Mata deambula sem brilhar. Lukaku é gozado. Martial e Lindgard passam mais tempo no banco do que em campo. Pogba é tão mediano que nem os penteados já entusiasmam. E aquela defesa...enfim...continuem a culpar o Lindelof.... Sobram Matic e De Gea para merecer elogios.

A verdade, é que não conseguimos pontuar frente ao cinismo sem brilho deste Manchester. E vemos do sofá o que resta desta Champions.

terça-feira, 13 de março de 2018

Mundial



A juntar aos tugas, Raúl Jimenez, Salvio, Cervi, Zivkovic, Fejsa, Talisca e Jonas têm tudo para estar na Rússia pelas suas seleções.

segunda-feira, 12 de março de 2018

2 ridículos e desnecessários

Um cartão amarelo a Ruben Dias por uma falta despropositada feita à entrada da grande área contrária!!

E outro cartão amarelo a Fejsa por uma falta desnecessária nos descontos com o jogo resolvido!

2 amarelos ridículos e completamente desnecessários!

Mas se para o Central foi apenas o 2º cartão...Fejsa soma assim 7 amarelos no campeonato...e está em risco!

domingo, 11 de março de 2018

Paga-se caro

Além de ter superado o registo de Eusébio no número de jornadas a marcar numa só edição da Primeira Liga, o Jonas tornou-se também o jogador mais velho a marcar 31 golos num Campeonato.

Coincidência ou não...o momento em que o pistolas bate o recorde ao marcar o primeiro golo e desbloqueia o jogo...aparece a imagem do King Pantera Negra nos ecrãs a assinalar o minuto de homenagem.

Temos o luxo de ver este craque em campo hoje em dia e pelo que temos visto esta época até parece que quanto mais velho melhor...por isso preparem-se que por este andar isto paga-se caro...quanto será o aumento do RedPass na próxima época? Eheheheh

Num jogo que começava a ser complicado, foi já com o Raúl em campo no lugar de Carvalho (que parece ter perdido o comboio e o cavalo...) que 2 ressaltos foram aproveitados pelo Jonas e pelo Ranger Dias para somar 3 pontos na luta pelo penta.

Sábado há mais. Em Santa Maria da Feira. E se o Pizzi forçou o cartão para poder jogar para a semana é porque devem saber que não são favas contadas.

sábado, 10 de março de 2018

Quem vai e quem joga contra o Aves

Para a receção de hoje no estádio da Luz, às 18:15h, o treinador Rui Vitória escolheu 18 jogadores.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Cervi, Rafa, Keaton Parks, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.

A ausência do Pizzi por acumulação de amarelos, propositada como se viu no final do jogo da semana passada, obriga a alterações. Na minha opinião será o grego Samaris a ocupar o lugar, mas poderá ser um jovem, como por exemplo o João Carvalho ou o Keaton Parks.

O onze deverá ser:
Guarda-redes: Bruno Varela
Defesas: André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Cervi e Rafa
Avançados: Jonas

Seja quem for, contra quem for, estaremos lá a apoiar!

sexta-feira, 9 de março de 2018

Programa Romântico

BASQUETEBOL – 10 de março, às 14h15 | Pavilhão Fidelidade | Liga Basquetebol, SL Benfica-Illiabum C.B.

VOLEIBOL – 10 de março, às 16h00 | Pavilhão 2 | Campeonato Nacional 1.ª Divisão, meia-final, 2.º jogo, SL Benfica-SC Espinho  

FUTEBOL10 de março, às 18h15 | Estádio da Luz | Liga, SL Benfica-D. Aves

HÓQUEI EM PATINS – 10 de março, às 20h30 | Pavilhão Fidelidade | Liga Europeia, SL Benfica-HC Fort Dei Marmi

VOLEIBOL – 11 de março, às 16h00 | Pavilhão 2 | Campeonato Nacional 1.ª Divisão, meia-final, 3.º Jogo, SL Benfica-SC Espinho  

FUTSAL – 11 de março, às 19h30 | Pavilhão Fidelidade | Campeonato Nacional 1.ª Divisão, SL Benfica-AD Fundão

Poker face


Amanhã não temos um dos distribuidores de jogo!

Vai-se ficar pelos bastidores a fazer apostas para o resultado final.

Acredito que será João Carvalho a substituir o Pizzi, esperando que tenha melhor entrada do que o que correu em Belém e acabou por o "queimar". Caso contrário, a solução tem de passar logo por fazer entrar Raúl para a frente de ataque.
Que o resto da equipa continue de pontaria afinada e no final seja mão cheia para subir a parada!
Até final do campeonato será sempre "all in"!

Às 18h15! Na Luz! Lá estaremos!

quinta-feira, 8 de março de 2018

quarta-feira, 7 de março de 2018

Danos estão feitos

Mais uma vez...mais uma página negra!

Não param os casos polémicos que arrastam o nome do Benfica para a lama...

E quando tinham conseguido aparentemente serenar o barulho exterior que nos desestabilizou muito no início da época...agora nesta fase final voltou em força.

O pior, é que isto parece não ter fim e cada vez tende a piorar.

Não se compreende o que anda esta gente a fazer lá dentro.

Desportivamente, não vejo sinceramente onde isso possa penalizar, a não ser o fator de desestabilização.

Mas institucionalmente...isso sem dúvida. Danos irreparáveis que já estão feitos independentemente do resultado final dos processos!

E no que diz respeito à responsabilidade civil de cada um dos envolvidos, nada menos do que apurar as respetivas responsabilidades e responder por elas, dentro do Clube e na Justiça!

Acertar Agendas

SL Benfica - CD Aves
10-03-2018
18h15
BTV

CD Feirense - SL Benfica
17-03-2018
18h15
Sport TV


Só foi pena não terem já anunciado também o seguinte com o Guimarães, para o pessoal poder planear a Páscoa com a família...e certos e determinados concertos... :)

terça-feira, 6 de março de 2018

Vergonhoso

Não vi ainda reação oficial do Benfica face ao que se passou no pavilhão.

Cada vez que começam com o "Benfica somos Nós"...sabemos que vai azedar.

O Benfica são os adeptos. Não são os dirigentes, mas também não são os NN.

Os NN são uma força imprescindível para o Benfica, seja onde for.

Mas quando perdem o rumo e deixam que uns palermas bêbados deitem por terra os princípios que defendem o Clube, é lamentável.

No Estádio, ao minuto 26 tiveram todo o direito de festejar o seu aniversário e que não pode nem deve ser confundido com o aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Só que fizeram-no de forma errada e estragaram um momento que devia ser de força e festa!
São os próprios Ultras dos grupos de apoio ao Benfica que o defendem. Petardos é só estúpido. Se querem fazer barulho, façam com a voz. Tochas, fumos, tarjas. Sem dúvida que é brutal ver nas curvas encarnadas...mas nunca se podem atirar para dentro do relvado nem em direção a pessoas ou agentes de recintos desportivos. Foi assim que estragaram a festa...e pior que isso...com as tochas que atiraram para o relvado não só tiveram reação negativa do resto das bancadas como contribuiram para que o Cervi se desconcentrasse e desperdiçasse uma grande oportunidade de golo, isolado com o guarda-redes do Marítimo!

Depois, veio o pior...no pavilhão!
Derby de futsal feminino com uma jogadora adversária no chão, a necessitar de assistência por ter perdido os sentidos...e nisto...como a entrada era gratuita logo por azar estavam na bancada 8 ou 9 atrasados mentais que começaram a fazer aquilo que já vimos infelizmente claques adversárias verdes e azuis fazer anteriormente e que todos criticaram.
Insultos e cânticos deploráveis para com a adversária...e depois para com a nossa Guarda-redes e capitã! A melhor do Mundo joga de águia ao peito...e quando foi pedir para pararem com os insultos...foi ela própria insultada e acabou por sair sentindo-se humilhada e envergonhada, como qualquer um de nós!

"Vivi um dos momentos mais tristes enquanto atleta e benfiquista. No entanto, prefiro realçar e agradecer todo o apoio que tenho recebido da parte dos verdadeiros adeptos do Benfica", escreveu a atleta no Twitter.

Isto não pode ser admitido! Nem pela direção nem por ninguém!
Foram só 8 ou 9 e são facilmente identificados! Ouvi zuns zuns que os palermas que atiraram as tochas para o relvado foram logo afastados na bancada pelos próprios colegas de bancada, e vai na volta foram até os mesmos que depois foram fazer aquela estupidez no pavilhão mas não sei. Sei é que têm de os identificar. Tem de ser pedidas desculpas à nossa equipa de futsal feminina! Tem de haver reação por parte da Direção e no próximo jogo de futsal feminino o topo tem de estar cheio pela "claque" a devolver o Orgulho de defender as nossas cores às nossas jogadoras!

O Benfica é nosso! E há-de ser! Não daqueles patetas que julgam merecer.

Grande reforço Olímpico

Apresentado como reforço do Benfica até 2021, Fernando Pimenta apontou como grande objetivo a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Com várias medalhas no palmarés, onde se destaca a prata olímpica (k-2 1000 metros) em Londres-2012 e o ouro (k-1 5000 metros) no Mundial de Racice e mais quatro medalhas de ouro nos Europeus de Belgrado, Moscovo e Plovdiv.

Fernando Pimenta, que representava o Clube Náutico de Ponte de Lima, assinou contrato válido por quatro anos.

«Já temos os olhos postos em 2020, mas temos outras etapas até lá. Gosto de me focar em objetivos a curto, médio e longo prazo. A longo prazo são os Jogos Olímpicos, mas a curto e a médio temos o Campeonato da Europa, em junho, e o Campeonato do Mundo em Portugal, onde sou a principal imagem. Gosto de trabalhar com objetivos e por metas, mas temos a plena consciência de Tóquio 2020, mas até lá temos um longo processo a decorrer e há que trabalhar», disse na apresentação, onde deixou elogios à estrutura do clube:

- Sem dúvida que é um momento nostálgico da minha carreira. É um passo importante na minha carreira enquanto atleta e pessoa. Quero contribuir com vitórias, é para isso que aqui estou, continuando na senda dos bons resultados que tenho vindo a ter nos últimos anos. Continuar focado nos objetivos que temos em mente que foram estipulados quando chegámos a este acordo. Agora é continuar a trabalhar com o acrescento de responsabilidade de representar uma estrutura que é a maior estrutura maior do desporto português.

«O projeto Olímpico do Benfica dá-me outras condições que me faltavam, como fazer estágios e preparações, algo muito importante quando falamos de alta competição. Aqui encontro uma estrutura preparada para acolher atletas de alta competição, ajudar no crescimento e conseguir bons resultados», acrescentou.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Negra

«Mais uma página negra no hóquei em patins. Em Valongo a famosa dupla que o ano passado tirou o título ao SL Benfica voltou hoje a estar em destaque numa arbitragem de total despudor.» 

Num fim-semana em que tudo correu bem em várias modalidades...só uma ficou sem conseguir o objetivo de vencer para manter a liderança...e nada mais nada menos do que a palhaçada do costume se viu no ringue...

Vale tudo. E assim vai ser no hóquei e no voleibol para tentar lavar o rabinho às osgas que devem favores à federação.

Faz-nos tão pequeninos

Temos visto disto em toda a parte. E faz-nos sentir tão pequeninos.
São acidentes trágicos. São casos de saúde súbitos. Tantas situações que de repente mudam e arruinam a vida de muitas famílias, sem olhar a idades ou profissões...e pensamos...o que nos espera...

Notícia trágica em Itália. Davide Astori, defesa internacional de 31 anos, habitual capitão da Fiorentina (onde militam os portugueses Bruno Gaspar e Gil Dias), faleceu durante a noite num hotel em Udine, onde a equipa de Florença estagiava para o jogo deste domingo com a equipa local.

A Imprensa italiana noticia que o jogador foi vítima de paragem cardíaca, mas um porta-voz do clube referiu apenas que qualquer explicação sobre a morte de Astori está pendente da realização da autópsia. No comunicado divulgado pelo clube fala-se em morte súbita.

O jogo entre Udinese e Fiorentina foi de imediato adiado, assim como a partida entre Génova e Cagliari, agendada para o final desta manhã, já com os jogadores no aquecimento. 

Formado no Milan, Astori, que tinha uma filha de 2 anos, jogou ainda no Cagliari e na Roma, antes de assinar pela Fiorentina, em 2015. Representou a principal seleção italiana em 14 jogos.

Se até um profissional se vai abaixo assim...imaginem os solteiros e casados que jogam nas escolas dos filhos ou ao fim-semana só para beber umas jolas e se divertirem...caramba...ninguém merece isto!

domingo, 4 de março de 2018

O São Pedro não ajudou, mas São Jonas não nos faltou!

Podia ser o refrão do próximo Santo António, pois para ser uma tarde perfeita só faltou um pouco de Sol.

Ontem era um jogo muito especial! E não não estou a falar apenas da possibilidade do Glorioso se isolar no 2º lugar do campeonato. É importante, mas o nosso objetivo é o penta, pelo que só nos interessa o 1º lugar.
Tinha um amigo açoriano benfiquista, acabado de fazer 50 anos, que nunca tinha ido ao estádio da Luz. Como é que isso é possível? Não sei, mas tínhamos de acabar com esta falha. Perguntou-me ele:

- Achas que o Joãozinho pode ir connosco? 
- Claro que pode! E para abrilhantar mais a festa vão também as minhas filhas.

Desta forma fecha-se com chave de ouro as férias destes dois açorianos benfiquistas. Um de 50 anos que nunca tinha pisado a Catedral e um de 5, que estava excitadíssimo por conseguir ver o Benfica no estádio.Tive de deixar os meus companheiros do Setor 13 sem notícias de rádio, mas eles perdoam-me!



Fui mais cedo para o estádio que o habitual, para ver se estacionava mais perto e com medo da chuva, que se adivinhava. Deu tempo para algumas fotos, para mais tarde recordar.

Este não tem patrocínio do nosso blog, mas poderia ter. 😏










Não pode faltar a sempre emocionante foto com o nosso Rei Eusébio.











Antes do jogo o voo da águia Vitória faz as delicias dos mais pequenos e dos graúdos. O Joãozinho disse-me todo excitado:
- O pai diz que como a águia pouso no poleiro, o Benfica ganha de certeza! 
E não se enganou.





O jogo não começou bem para o Benfica, pois o Marítimo surpreendeu com a pressão muito alta, logo na saída de bola da defesa do Benfica e a condicionar a nossa construção de jogo. Mas aos 16 minutos apareceu o primeiro "milagre" de São Jonas, com um tiro à entrada da grande área, no primeiro remate da equipa à baliza adversária.

A equipa madeirense desapareceu do jogo e só deu Benfica a partir daqui. O espanhol Grimaldo fez o segundo ao minuto 22, após excelente tabela com sérvio Zivkovic (mais um grande jogo), e Jonas fez mais dois ainda antes do intervalo, com um hino ao futebol aos 35 e um penalty aos 42 minutos. No 3-0 e depois de marcar um golo daqueles, a festa do Jonas foi apenas de valorizar o passe que o André Almeida lhe fez, mas que o defesa amavelmente não aceitou. Este é o espírito desta equipa!

No início da 2ª parte o Marítimo esboçou uma reação, mas sem grandes resultados. Ficou reduzido a dez elementos ao minuto 57, com Gamboa a ver o cartão vermelho direto por entrada feia sobre Zivkovic. Foram pintons ao joelho, mas o árbitro precisou de recorrer ao VAR.

Jonas ainda ameaçou o póquer em duas ocasiões, sendo o único motivo para se manter até ao final, mas o momento alto da segunda parte estava reservado para o minuto 81, com mais um golaço, desta vez do Zivkovic, e com o seu "pior" pé, o direito.

Tarde perfeita, com uma companhia perfeita!





sábado, 3 de março de 2018

Vale tudo...mas não valem nada

Vale tudo para tentarem sair do esgoto, mas não valem mesmo nada.

Ontem até podiam ao menos empatar para aproveitarmos para tentar reduzir distâncias para os frutanheiros da mala...mas só fazem figuras tristes.

Já o Colhentrão, parte bancos, insulta árbitros em alta voz, agride agentes de recintos desportivos...e nada se passa. É o desespero daquela gentinha.

Enquanto isso, o líder tem neste momento 8 pontos de vantagem! E cabe-nos a nós hoje, em dia de trovoada, fazer o que nos compete que é vencer os madeirenses na Luz e manter a distância de 5 pontos que não podemos deixar aumentar.

O onze não vai ter surpresas seguramente face aos jogos anteriores, mas uma vez mais espero que não seja preciso chegar a meia hora do fim para fazer mexer a equipa e entrar o Raúl caso se verifique logo cedo que assim não chegaremos lá!

Em terreno castigado pelas cargas de água que têm caído...vai haver muita gente a escorregar (levem pneus de chuva)...vai haver muitas bolas que os keepers não seguram à primeira (e sabemos como tem sido o Varela até com elas secas)...vai haver muitas faltas e livres batidos para a zona da confusão...por isso pode não ser dia para os tecnicistas mas ser preciso mais músculo e poder de fogo!

Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Douglas, Jardel, André Almeida, Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Keaton Parks, Diogo Gonçalves, João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.


Às 18h15....lá estaremos!

sexta-feira, 2 de março de 2018

Programa romântico

Enquanto o Basquetebol procura consolidar a liderança da fase regular, o futsal e o voleibol cumprem calendário a pensar nos playoff.

Os Juniores têm mais uma jornada para seguir na frente desta fase decisiva para apuramento de campeão.

Os Tetracampeões têm de vencer para aproveitar o deslize de pelo menos 1 dos rivais.

E o hóquei não pode distrair-se com os rivais à perna!

SÁBADO

Futebol Juniores: SL Benfica - Vitória SC, 15h00

Andebol: ABC - SL Benfica, 15h00

Basquetebol Masculino: SL Benfica - Eléctrico FC, 16h00

Futebol: SL Benfica - CS Marítimo, 18h15

Voleibol: SC Espinho - SL Benfica, 18h15

Futsal Feminino: SL Benfica - Sporting CP, 21h30

DOMINGO

Futebol: SC Covilhã - SL Benfica B, 15h00

Hóquei Masculino: AD Valongo - SL Benfica, 16h00

Basquetebol Masculino: Barreirense FC - SL Benfica, 18h00

Futsal Masculino: CR Leões PS - SL Benfica, 19h30

Postes guardados

O Benfica confirmou esta quarta-feira a transferência de Vlachodimos, guardião titularíssimo do Panathinaikos (formado no Estugarda) e já surgiu uma fotografia do guarda-redes alemão nas instalações do clube da Luz, através de uma publicação do empresário Ulisses Santos no Twitter. "Parabéns, Vlachodimos e boa sorte para esta nova fase da tua vida com o Benfica", escreveu o agente naquela rede social.

Refira-se que as águias detalharam no Relatório e Contas do primeiro semestre de 2017/18 que acordaram a transferência de Vlachodimos por 2,4 milhões de euros.

A contar com o amadurecimento de Svilar, é bom saber que já se começou a preparar para guardar melhor os postes na próxima época para evitar maus começos como este ano.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Continhas

A Benfica, SAd apresentou um resultado líquido de 19,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2017/18.
Metade de Rui Fonte ainda deu lucro
Mesmo já não sendo jogador vinculado ao Benfica, Rui Fonte ainda rendeu aos encarnados mais de 3,4 milhões de euros quando o dianteiro português trocou o Braga pelo Fulham. As águias tinham direito a metade de uma mais-valia do avançado, acertada com os minhotos.
Talisca confirmado até junho de 2020
A renovação de Talisca com o Benfica, conforme O JOGO atempadamente havia noticiado, é confirmada pelo Relatório e Contas, "até junho de 2020 face ao bom desempenho desportivo do atleta no Besiktas", ao qual está emprestado pelas águias até final da temporada.
Empresários levam 5,8% das receitas
Sem revelar valores por cada uma das transferências concretizadas, os responsáveis encarnados incluem no Relatório e Contas o bolo gasto em serviços de intermediação, que "representam 5,8% das vendas brutas de direitos de atletas no presente semestre".
Champions afeta volume de vendas
O objetivo da época passa pela conquista do título e o CEO Domingos Soares Oliveira explicou que estar na Champions de início por ser campeão permite um tipo de orçamento, o qual sofrerá ajustes em caso de falhanço da entrada direta. "Isso significa uma maior ou menor necessidade de venda de atletas. Veremos isso em maio e, se não correr bem, voltaremos a ver em julho."
Assimetrias internas cavadas pela UEFA
Soares Oliveira entende que, no que respeita aos clubes portugueses, o que está em causa é sério no que respeita às provas da UEFA: "Fará uma diferença grande entre os clubes que estão na Champions e os que não estão, pois as receitas vão quase duplicar em 2018/21. O mercado português já é assimétrico e, para os clubes que estarão na Champions, os que estão na Liga Europa e os que não estão em nenhuma, as diferenças serão cada vez maiores."